quinta-feira, 31 de março de 2016

TIRO NO PÉ?

Alguns dias atrás uma denuncia oferecida pelo SINDASP PE à imprensa local causou um maior burburinho na categoria dos Agentes Penitenciários, sobretudo no meio dos que são lotados na Unidade Prisional Juiz Luis Lins de Barros, o PJALLB. Pois bem, consta no cerne da denúncia a presença de presos supostamente operando a máquina de raio X e também, a "uma cantina" que supostamente pertence a outro preso.
Mas a questão que mais ficou emblemática foi sobre a operacionalização do raio X pelo preso. Vi a reportagem e confesso, não ter visto o preso operando tal equipamento. Talvez a reportagem tenha sido editada e cortado essa parte. Para mim e acredito que para muitos, operar essa máquina teria que está sentando na cadeira e ficar em frente ao monitor. Isso não vi na filmagem. O que vi foi o preso retirando os materiais da esteira após os mesmos ter sido inspecionado.
Acredito que Carvalho deu um tiro no pé, mas não houve má fé de prejudicar o Gerente Executivo daquele presídio.  Fosse assim, as outras Unidades não seriam denunciadas como foram. Seu objetivo é mostrar a falta de efetivo e atual situação em que se encontra os quadros da SERES no quesito funcionários. Todavia, um pouco de cautela e na forma que se expõe determinada coisas poderia ter  sido levado em consideração.
Por outro lado temos que apoiar nosso companheiro Sidnei Souza, para que não sofra retaliação e não sirva de boi de piranha por incompetência do Governo do Estado o qual que nos obriga trabalhar à margem do limite da legalidade. Nosso efetivo se encontra extremamente sobrecarregado das tarefas diárias as quais tem que lidar. A população carcerária está na crescente vertiginosa seguindo em direção oposta está nossa categoria que vem gradativamente diminuindo o seu quadro de Agentes.
O propósito do Governo é justamente isso, sucatear o sistema prisional para poder justificar sua privatização e terceirizar toda mão de obra especializada que se tem. Hoje em dia o mote desse governo e demonstrar que somos corruptos, despreparados e custamos caro para o erário público. Na verdade o desmonte do sistema prisional já começou, vide nossa síntese de atribuições e recentemente o edital de Agentes Ressocializadores que vem como fundo de palco ocupar as funções dos Agentes Penitenciários que trabalham nas funções administrativas, quando sabemos ser outro objetivo. Precisamos reagir e mais uma vez nos UNIR e partir para briga,d essa vez vamos com força, coesão e acima de tudo FIRMES para não titubear no caminho. 
JUNTOS SOMOS FORTES!




Fonte:https://www.google.com.br/search?sucateamento+do+sistema+prisional&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwix_6Grq-vLAhUKC5AKHQ6SBioQ_AUIBygC#imgrc=RZFCHY97-thzLM%3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário