Mais uma vez o nosso SINDASP PE divulga o balanço das "conquistas e avanços" que conseguiram em um ano de "nova gestão". Me vem duas perguntas. NOVA GESTÃO? CONQUISTAS E AVANÇOS? Vamos responder esses dois questionamentos apontando o que verdadeiramente vivenciamos durante esse ano logrado pelo sindicato.
Nova Gestão. As vezes me pergunto se essa diretoria tá de sacanagem com todos nós e se realmente acredita que somos tolos e imbecis para creditar que existe uma nova gestão. O que temos dentro do SINDASP PE FOI NADA MAIS QUE UMA DANÇA DAS CADEIRAS! O vice passou a ser presidente, uma diretora omissa, falastrona e incompetente passou a ser vice, o tesoureiro incompetente também, continuou no cargo e que raramente parece no sindicato para cumprir o expediente, assim como sua esposa, essa vice marionete da FENASPEN. Então, como se tem a cara de pau em falar de nova gestão? a única coisa nova no sindicato foi virar cabide de emprego onde o parente do tesoureiro e da vice recebe sua gratificação como diretor não sei de quê e não sei pra quê e dificilmente saberemos sua função. Portanto, deveriam deixar de falácias e parar de chamar o velho de novo.
Conquistas e avanços. Confesso que essa frase causa efeito quando a lemos. Mas ao analisar o que se foi publicado pelo SINDASP PE como ganhos e vitórias sobre o governo vimos o quanto são inocentes ou maquiavélicos. particularmente fico com a segunda opção. Chamar de conquistas a renovação da frota das viaturas é um descalabro, uma fanfarrice que beira o ridículo. Viaturas novas, curso de tiro para os Agentes Penitenciários, algemas, Equipamentos individuais de segurança,o famoso EPI, são deveres do Estado. Não podemos considerar isso como conquistas sob pena de retirar do Governo sua responsabilidade para com a categoria.
Ora, se sou funcionário público do Estado, nada mais justo do que o mesmo proporcionar condições mínimas para desenvolvermos bem nossa função e prestar um bom serviço à sociedade. Se cairmos nessa bazófia do SINDASP PE realmente estaremos fadados a sermos meros coitadinhos da Segurança Pública do Estado. O governo não dar nada de graça, de mãos beijadas. Sabemos disso. Essas "conquistas" que o sindicato enumera é fruto da pressão internacional que o Brasil, leia-se Pernambuco, sofreu no julgamento e na penalidade ocorrida no Tribunal Internacional em Haia.
O SINDASP PE chama de conquista a portaria 001 da SDS de 06 agosto de 2016, está assim no site do sindicato, porém presumo que tenha sido erro de digitação e o ano seria 2015, que trata do Agente penitenciário atirar no cumprimento do dever. Quer dizer que portamos arma do Estado, temos por força de lei porte de arma e ainda o amparo legal do código penal brasileiro no seu artigo 23, inciso III que diz assim:
Art. 23. - Não há crime quando o agente pratica o fato:
I- (...)
II-( ...)
III - em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.
Vem o SINDASP PE e me chama de conquista " Portaria Conjunta da SESU/SDS nº 001 de 06 de agosto de 2016, que concede o direito do Agente Penitenciário atirar no cumprimento do dever;" (http://sindasppernambuco.blogspot.com.br/2016/04/avancos-e-conquistas-levantamento-e.html). É uma afronta a nossa inteligência esse tipo de coisa.
Precisamos perguntar se o SINDASP PE vai ficar fazendo esse jogo de empurra com a barriga mais um ano nossas verdadeiras reinvidicações. O Governo continua nos embromando. Nada de avanços significativos tivemos. Vem a Secretaria aluga umas viaturas com xadrez, Volto a dizer, OBRIGAÇÃO DO ESTADO! Algumas vans sem XADREZ, diga-se de passagem, tem mais desses veículos que não cobre nossas necessidades de apresentação/transferências de presos do que as S10 equipadas adequadamente para tal fim, ferindo assim o princípio constitucional da eficiência. Todavia, o sindicato se omite ou faz vistas grossas com essa situação. Mais fácil é publicar no site sofismas para a categoria. Fácil é ver a vice presidente na sua campanha antecipada das eleições do sindicato e levando a tiracolo seu tesoureiro inerte e incompetente que sabemos está batalhando junto a FENASPEN dispensa sindical para não trabalhar nas unidades prisionais e com isso, se aposentar na manha do gato sem nunca ter batido um cadeado se quer. Até quando a categoria vai ficar acreditando nesses "avanços" e "conquistas" dessa diretoria pusilâmine que insiste nesse discurso fantasioso? Vamos acordar categoria! Seremos mais uma vez levados com a barriga por um ano pelo governo que ver no SINDASP PE um sindicato pueril e fácil de embromar. Precisamos levantar uma força tarefa de luta e mobilização independente do sindicato, haja vista que estamos prestes a levar de novo um golpe duro do governo do Estado que nos deixará de fora dos aumentos reais que as demais categorias estão ganhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário