Novamente nos deparamos com a situação inovadora do SINDASP PE na defesa dos projetos do Governo. A bola da vez é o recém criado cargo de Assistente de Ressocialização para atuar na operacionalização e apoio administrativo aos Agentes Penitenciários. Uma completa e total invasão nas atribuições e funções da categoria! Onde há valorização da nossa categoria?
O que estarrece a todos é na verdade afirmar com veemência esse golpe na categoria por quem deveria ser o primeiro rechaçar, mas o que lemos no site do SINDASP PE (http://sindasppernambuco.blogspot.com.br/2016/04/saiba-o-motivo-porque-do-assistente-de.html?m=1) é o maior engodo que Carvalho e Márcia vem querendo empurrar de goela abaixo na categoria. Não basta deixar o golpe da Síntese de Atribuições passar pela Assembleia e a outra derrota quando deixou aprovar o Código Penitenciário praticamente privatizando o Sistema Prisional. Uma pouca vergonha! Vamos analisar de forma sucinta as justificativas infundadas do SINDASP PE na defesa do ARASP-Araques de ASP.
Quando afirma que tal função de ARASP valorizará a categoria dos Agentes Penitenciários a afirmar que FISCALIZAREMOS os mesmos, significa que terceirizamos nosso trabalho. Mais ainda, que somos incompetentes para realizar nossas tarefas cotidianas por precisar de um auxiliar. Ora, o que falta nas unidades prisionais são justamente mais mão de obra qualificada como dos Agentes penitenciários que passaram meses na Academia e não auxiliares que um simples analise curricular emparelhar com um verdadeiro profissional do sistema prisional que são os Agentes Penitenciários. Não precisamos de auxiliares para enfatizar uma coisa que já sabemos que temos: Atividade Policial. Amplamente debatido, provado e justificado e que até hoje todos nós esperamos pelo ASP PCPE que tanto o SINDASP PE GASTOU COM AÇÕES PARA PROVAR NOSSA ORIGEM.
O Ministério Público com certeza não foi consultado após a publicação do edital do concurso. Como é pratica do Governo, se diz uma coisa na reunião e na hora de publicar o acordo desvirtuam ou acresce algo, como fez com nossa síntese de atribuição a qual fechou acordo em reunião com o SINDASP PE, que não haveria Agentes privados exercendo nossa função e ao final. publicou que em caso de necessidade ou urgência do Estado, poderia haver emprego de mão de obra privada nos estabelecimentos prisionais.
Realmente esse nossos representantes sindicais são inocentes ou fingem ser. Vão defendendo os interesses pessoais que tem atrelado e nas mãos do Governo. Talvez seja por causa do medo as retaliações que podem sofrer, sobretudo, criminais e administrativos. Pelo menos é o que se deixa claro. Afinal, quem quer ser processado por exemplo, por nunca ter trabalhado na unidade que foi lotado, mas no entanto pagava serviço? sabendo que pode gerar demissão já ao cabo de se aposentar? isso é apenas um parâmetro que uso, um caso hipotético. Lógico que não tem diretor de sindicato sendo processado administrativamente por isso! Nem por sonho!
Senhor presidente e senhora vice presidenta do SINDASP PE, nós não queremos fiscalizar ninguém! Não queremos supervisionar ninguém! Não queremos auxiliares pra fazer nosso trabalho que desenvolvemos com afinco. Queremos a contratação dos demais Agentes Penitenciários que se encontram esperando ser chamados e são cerca de justamente 200, o mesmo efetivo que esse concurso simplificado justamente quer contratar. Uns esperando academia e outros aptos para tomar posse! Pelo que vejo é mais um passo dado para a privatização do sistema prisional do Estado e com aquiescência do SINDASP PE e que já escolheu seu lado para defender.
Já temos decisões favoráveis a contratação de 6 mil Agentes Penitenciários e nesse caso, tal seleção simplificada não poderia ser realiza tendo em vista que a justiça proíbe esse tipo de conduta. Digo porque. O candidato que ficou fora das vagas previstas no último concurso para preenchimento das vagas ao cargo de Agente Penitenciário, mas se encontra sobre cadastro de reserva tem sim o direito de preencher essas 200 vagas que se encontram disponíveis para a seleção simplificada, pois além dessas vagas, o Governo prepara novo concurso para mais 200 vagas para o efetivo cargo de Agentes Penitenciários.
Vamos raciocinar, coisa que o SINDASP PE não quer que façamos. Se eu tenho um concurso para seleção simplificada em andamento e mais outro concurso para o quadro efetivo, ora, é notório que se tem orçamento para tais fins. Então porque não chamar logo estes últimos concursados? Porque o SINDASP PE não defende essa tese? Porque Carvalho e sua vice incompetente e carente de preparo sindical não expõe ao Governo lógica? isso tudo está nos autos do processo nº 0019753-82.2006.8.17.0001 da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital onde já se tem sentença favorável à contratação para 6 mil Agentes Penitenciários, inclusive com tutela antecipada, ou seja, o Estado tem que contratar mais do que URGENTE e rápido. Para quem quiser conferir eis o link ( http://srv01.tjpe.jus.br/consultaprocessualunificada/xhtml/consulta.xhtml). Abaixo, postarei a figura que foi retirada do próprio site do SINDASP PE E QUE AGORA ELE TRIPUDIA EM CIMA.
A categoria ja passou mais do que na hora de se mobilizar independente do SINDASP PE, pois estamos presenciando o sucateamento da nossa profissão e aos poucos, a privatização do sistema prisional pelo Governo. Não podemos mais esperar pelo sindicato.Vamos apoiar os movimentos independentes que estão surgindo no nosso meio e unir forças para de uma vez, limpar nosso sindicato dos inimigos que estão acampados no Edifício Círculo Católico e proclamar uma nova era de luta, honra e força! Não aceitaremos "ARASP" araques de Agentes dentro das Unidades Prisionais e tampouco, essa balela de que seremos supervisores de "ARASP". O SINDASP PE PERDEU DE UMA VEZ A TOTAL CONFIANÇA DA CATEGORIA! A HORA AGORA É DE LUTA!
FORÇA E HONRA!
EXISTEM 147 APTOS AGUARDANDO APENAS O CURSO DE FORMAÇÃO
ResponderExcluir