sábado, 21 de maio de 2016

AINDA NÃO VENCEMOS!

Por esses dias obtivemos uma vitória expressiva contra a contratação temporária dos Assistente de Ressocialização. Mas, não se iludam! partimos na frente nessa árdua batalha que está por vir contra o Governo. Afinal, é primordial para privatização do Sistema Prisional que esse "projeto piloto" consiga êxito e sirva de parâmetro para nossos "auxiliares" trabalhar nas Unidades que estão sendo construídas, que já inauguraram, como é caso de Tacaimbó e Itaquitinga, no futuro, Araçoiaba.
Sabemos que o Governo não vai desistir enquanto não privatizar o sistema prisional juntamente com nossas funções. Por isso que a luta deve ser cotidiana e sem fraquejar. Temos que está representados por um sindicato que ouça mais a base, saiba o que de fato queremos coletivamente e não que sirva para vaidades dos seus diretores ou daqueles que já estão montando palanque para as próximas eleições.
Temos que ter um sindicato que jogue limpo com a categoria e seja transparente com todos.O caso dos ARASP ficou bem claro a defesa in contesti da vice presidente em favor dos contratados. Inclusive, usando de subterfúgios para escapar das indagações que fazíamos e ainda fazemos sobre seu posicionamento acerca dos ARASP. Confesso que até hoje perdura a dúvida se Márcia é ou não a favor dos contratados temporários. Prova que, não tem condições de nos representar nem numa partida de bola de gude.
O SINDASP PE só se expôs mais sobre o assunto porque soube que a ASPOL havia impetrado uma ação de ilegalidade contra o edital satânico dos assistentes de ressocialização e sabia que ficaria desmoralizado, como já está, diante de toda categoria. Um sindicato houve sua base, está presente na linha de frente, no CORTE DA CANA, para saber os anseios e diretrizes que a categoria quer e deseja. Mas nosso sindicato se encontra refém das vontades do Governo. Sabe-se lá o porquê! Até sabemos, mas isso é para outro debate no futuro.
Existe cerca de 200 concursados penando para ser chamados a concluir o curso de formação e outros já com o curso concluso, porém o Estado insiste na contratação de ARASP's. Os concursado estão na luta incessante por conta própria. O SINDASP PE deveria levar para mesa de negociação que vai haver na audiência de conciliação sobre a ação que suspendeu o concurso dos temporários, a proposta para o Estado convocar esses 200 restantes, pois, se seguirmos a lógica , tem verba para contratar os temporários, que no futuro vai trazer prejuízos com uma enxurrada de ações contra o Estado, logo, essa verba pode ser direcionada para contratar os concursados e assim, fortalecer à segurança do sistema prisional, afora que daria uma resposta a OEA-Organização dos Estados Americanos, onde Pernambuco sofreu ação devido ao nosso sistema prisional que se encontra desesperador, infringindo todas as normas dos Direitos Humanos.
Companheiros, essa luta contra os ARASP's ainda não acabou! o Governo vai querer de todo jeito implantar seu projeto de privatização do sistema prisional e o desmonte da nossa categoria para beneficiar as empresas de segurança privada que sabemos ter um forte lobby junto ao Estado. Destarte, temos que está preparados para continuar a labuta de defender nossa categoria. De cobrar o SINDASP PE que ouça à base e não se isole MAIS UMA VEZ! Caso aconteça decisões que não agrade à categoria iremos tomar as rédeas e expulsar os inimigos da categoria que vez ou outra se revelam com defesas daquilo que nós discordamos. Mais uma vez, SINDASP PE ou vocês estão conosco ou contra nós! Não existe meio termo! se ficar ao nosso lado terá luta e guerreiros para bater qualquer inimigo! Se escolher ser nosso inimigo tenham certeza que serão execrados e colocados aos pontapés para fora do nosso sindicato! Temos disposição e força para isso! Já estão nos cansando com suas atitudes e omissões a favor do Governo!
Foi dado o recado! ESCOLHAM!

(fonte: http://mafarricovermelho.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário