domingo, 31 de janeiro de 2016

A RESPONSABILIDADE É NOSSA!

 Estão surgindo de forma repentina, Agentes Penitenciários que nas redes sociais se manifestam, esbravejam, criticam e que faz e acontece. Mas na hora de colocar a cara para bater se esquivam com desculpas esfarrapadas de fazer inveja a qualquer criança com birra para não querer à escola. Outros por conveniência do momento, pois ainda esperam uma "colher de chá" do governo para ocupar um cargo comissionado e mostrar que ainda pode ser um bom prosélito de cega obediência ao atual cenário político do Sistema Prisional.
Muitos surgem do calabouço que há tempos se encontravam. Escondidos por trás de um birô de Gerência dessas que empestam a Secretaria e as Unidades sucateadas do Estado. Algumas figuras impolutas insurge de forma estranha, trazido para à superfície do nosso Sistema Prisional e com uma visão crítica do governo, mas modera, receosa, chegando muitas vezes agir como um morcego que ao morder também assopra sua vítima. Mas o que esperar deles a não ser sua eficácia para o engodo? Saíram pós graduados nesse quesito durante os anos que ocuparam os seus cargos. Afinal, estavam defendendo a "bolacha" deles.
Não se enganem companheiros! daqui a pouco estão engrossando o rol da oposição e estingando os mais incautos os quais não os conheceram quando "seres superiores" e se quer sabem da sua conduta para com os Agentes que estavam sob sua batuta. Repressão, perseguição, transferências a bel prazer e as famosas sindicâncias opressivas instaladas contra aqueles que se posicionavam contra as péssimas condições de serviço ou que tudo que queria era o cumprimento da lei. A lei dele é a do governo, claro! Quem foi vítima nunca vai se esquecer dos "bondes", transferência sem justificativa, para outras unidades e que até hoje muitos não conhece o verdadeiro cerne do ato administrativo.
Não quero aqui ensejar uma verdadeira caça às bruxas. Quero com isso, fomentar um diálogo verdadeiro, livres de interesses particulares e cheios do propósito coletivo. Se vierem com objetivos de aglutinar e expor nossa realidade sem medo, mostrando a cara e botando pra bater, mesmo que signifique não ocupar novamente seus cargos de outrora, a categoria tem que apoiar e ouvir o que tem pra dizer. Agora se vier com uma pseudo ideologia da defesa dos Agentes Penitenciários querendo ser o nosso paladino. Esqueça! Aqui não tem bobo! Estamos vacinados! exorcizaremos esse tipo de demônio do nosso meio e o colocaremos a pontapés para fora do nosso grupo que luta verdadeiramente pela melhora da categoria! VÁ PARA O DIABO QUE O CARREGUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário