terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A ESPERA DE UM MILAGRE

Quando pensamos que já vimos de tudo no Sistema Prisional de Pernambuco, eis que surge mais um fato que deixa a sociedade atônita, mas não os Agentes Penitenciários! faz tempo que a imprensa escrita e televisiva noticia apreensão de armas nas Unidades Prisionais. Faz tempo que se noticia péssimas condições de trabalho e o caos que se encontra os presídios do Estado. 
No ano passado, os programas de televisão locais e até nacionais exibiram dois presos armados com pistolas de uso restrito tentando se evadir pela permanência da Penitenciária Barreto Campelo. O resultado dessa empreitada foi um preso morto. Uma pistola que se encontrava com um deles foi apreendida, porém a que se encontrava com o outro preso retornou para dentro da penitenciária com a pistola e até hoje não foi encontrada. Onde se encontra essa pistola, mesmo fazendo vistorias e localizando mais quatro revólveres dentro da penitenciária?
Agora vem a pergunta. Se a segurança dos Agentes Penitenciários se encontra periclitante onde está o SINDASP PE que não mobiliza a categoria para pedir melhores condições de trabalho? Pelo que vejo no blog do sindicato o presidente Carvalho e seus diretores foram na Penitenciária Barreto Campelo tirar foto e fazer propaganda do Governo. Mas o que esperar de um presidente sindical que vez ou outra processa seus associados porque cobra a responsabilidade e a obrigação reivindicar os seus direitos?
Precisamos acordar para nossa realidade ou então vamos esperar chegar a vez de um Agente Penitenciário ou Agente Penitenciária, pai e mãe de família, morrer com disparo de arma de fogo dentro de uma Unidade Prisional e virar estatística esquecida em alguma prateleira da justiça. Não estamos querendo ser "agitadores" como bem chamou Carvalho quando um grupo de Agentes penitenciários foram na Secretaria de Administração cobrar o enquadramento, mas estamos pedindo que o sindicato faça seu dever de casa que é nos representar.
O presidente do SINDASP PE inova com mobilização através do blog. A que ponto chegou sua inércia! A que ponto chegou seu medo de cobrar do Governo e mobilizar a categoria contra os últimos fatos ocorridos dentro das Unidades Prisionais. Ao invés de realizar uma assembleia extraordinária para pautar as necessidades urgentes dos Agentes, Carvalho mais uma vez prefere o conforto da sua sala no oitavo andar do edifício católico, tomando cafezinho, comendo biscoito com sua vice presidente e planejando mais uma viagem à Brasília.
Temos que acordar enquanto categoria! se a mobilização não vem, que busquemos os meios legais para conquistar os nossos direitos e sobretudo, melhores condições de trabalho. Não é um favor que pedimos, mas um DIREITO primordial! Lembre-se! você poderá ser o próximo a levar um tiro dentro dos Presídios! Vai ficar esperando o sindicato do governo mobilizar nossa categoria? Não espere nada do SINDASP PE! Aliás, espere a inércia, o descaso, ser processado por quem deveria lhe proteger. isso nosso presidente do sindicato sabe fazer muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário