domingo, 31 de janeiro de 2016

A RESPONSABILIDADE É NOSSA!

 Estão surgindo de forma repentina, Agentes Penitenciários que nas redes sociais se manifestam, esbravejam, criticam e que faz e acontece. Mas na hora de colocar a cara para bater se esquivam com desculpas esfarrapadas de fazer inveja a qualquer criança com birra para não querer à escola. Outros por conveniência do momento, pois ainda esperam uma "colher de chá" do governo para ocupar um cargo comissionado e mostrar que ainda pode ser um bom prosélito de cega obediência ao atual cenário político do Sistema Prisional.
Muitos surgem do calabouço que há tempos se encontravam. Escondidos por trás de um birô de Gerência dessas que empestam a Secretaria e as Unidades sucateadas do Estado. Algumas figuras impolutas insurge de forma estranha, trazido para à superfície do nosso Sistema Prisional e com uma visão crítica do governo, mas modera, receosa, chegando muitas vezes agir como um morcego que ao morder também assopra sua vítima. Mas o que esperar deles a não ser sua eficácia para o engodo? Saíram pós graduados nesse quesito durante os anos que ocuparam os seus cargos. Afinal, estavam defendendo a "bolacha" deles.
Não se enganem companheiros! daqui a pouco estão engrossando o rol da oposição e estingando os mais incautos os quais não os conheceram quando "seres superiores" e se quer sabem da sua conduta para com os Agentes que estavam sob sua batuta. Repressão, perseguição, transferências a bel prazer e as famosas sindicâncias opressivas instaladas contra aqueles que se posicionavam contra as péssimas condições de serviço ou que tudo que queria era o cumprimento da lei. A lei dele é a do governo, claro! Quem foi vítima nunca vai se esquecer dos "bondes", transferência sem justificativa, para outras unidades e que até hoje muitos não conhece o verdadeiro cerne do ato administrativo.
Não quero aqui ensejar uma verdadeira caça às bruxas. Quero com isso, fomentar um diálogo verdadeiro, livres de interesses particulares e cheios do propósito coletivo. Se vierem com objetivos de aglutinar e expor nossa realidade sem medo, mostrando a cara e botando pra bater, mesmo que signifique não ocupar novamente seus cargos de outrora, a categoria tem que apoiar e ouvir o que tem pra dizer. Agora se vier com uma pseudo ideologia da defesa dos Agentes Penitenciários querendo ser o nosso paladino. Esqueça! Aqui não tem bobo! Estamos vacinados! exorcizaremos esse tipo de demônio do nosso meio e o colocaremos a pontapés para fora do nosso grupo que luta verdadeiramente pela melhora da categoria! VÁ PARA O DIABO QUE O CARREGUE!

sábado, 30 de janeiro de 2016

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO - AME

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO - AME vêm perante a população pernambucana e aos profissionais da área de Segurança Pública, apresentar seu REPÚDIO à forma como o Capitão PM VALDEMIR RODRIGUES DA SILVA, PROFISSIONAL EXEMPLAR com mais de 22 anos de relevantes serviços prestados a Policia Militar de Pernambuco, foi exonerado das funções de Coordenador do Centro Integrado de Operações de Defesa Social.
O referido Oficial quando em ato de serviço disponibilizou em um grupo fechado de WhatsApp onde participam apenas Oficiais coordenadores e superiores que pertencem ao CIODS, imagens da fuga que ocorreu no Presídio Frei Damião de Bozzano, no intuito de alertar os Oficiais sobre o ocorrido, uma vez que, estes estariam em turnos e dias posteriores de serviço e precisavam estar cientes da dimensão do ocorrido.
É importante frisar que todos os oficiais participantes do mencionado grupo tem acesso às ditas imagens, bem como, neste grupo circulam documentos e imagens, inclusive sigilosos acerca da rotina do serviço. Portanto, o Cap RODRIGUES diferentemente do que se pretende achar, trabalhou muito bem intencionalmente, uma vez que, alertou os seus colegas sobre uma ocorrência de vulto e que os mesmos precisavam estar inteirados.
Causa-nos espanto, a inversão total de valor, quando ao invés de estar sendo elogiado, o citado Oficial, está sendo alvo de apuração através de sindicância, e o pior, também através de Inquérito Policial Militar.
Primeiramente, repudiamos por completo, inclusive com o apoio do nosso Departamento Jurídico, a instauração de Inquérito policial Militar, uma vez que não há nenhuma hipótese nem indícios de cometimento de Crime Militar.
A instauração da sindicância jamais deveria colocar o Capitão como sindicado, uma vez que a postagem foi em um grupo que tem acesso as imagens, pois seus integrantes desempenham as mesmas funções que este Oficial. A sindicância deveria e deve ser aberta, não com o Cap Rodrigues como Sindicado, mas como testemunha, para apurar quem vazou as imagens do grupo dos Coordenadores do CIODS, que ratificamos precisava ver e tem acesso as imagens; para outros grupos, proporcionando a viralização nas mídias sociais. Portanto, o supramencionado Oficial é testemunha, é vitima, mas jamais poderia ser colocado na condição de sindicado. 
Deixa-nos ainda mais estarrecidos o fato de uma atitude profissional do Cap RODRIGUES seja interpretada de forma errônea, gerando uma reposta governamental instantânea com a abertura de dois procedimentos. EXIGIMOS a mesma atitude no tocante ao vazamento e publicação midiática da portaria que instaurou a sindicância em desfavor do oficial intermediário. Documento Oficial e  de caráter sigiloso, que está circulando livremente nas redes sociais, sem que as autoridades competentes instaurem os mesmos procedimentos para averiguar como e por quem se deu este vazamento, constrangendo um Oficial que tanto tem se dedicado a causa policial militar. 
Da mesma forma que os cidadãos brasileiros exigem comportamento profissional e ético dos militares estaduais, também estes servidores têm o direito de exigir respeito e dignidade na veiculação de propagandas, fotos, reportagens, etc, vinculados à profissão.
A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO - AME, EXIGE dos órgãos governamentais o respeito ao Cap PM RODRIGUES, profissional de conduta exemplar e de singular idoneidade moral, que, nada fez, além de desempenhar suas funções de forma profissional, inclusive contribuindo com informações que levaram a captura de muitos fugitivos. Portanto REQUER DO GOVERNO DO ESTADO à retificação dos procedimentos instaurados, retirando o mencionado Oficial da condição de Sindicado e de investigado em IPM, bem como, seja aberto procedimento investigatório, a fim de se chegar ao responsável pelo vazamento da Portaria do Corregedor Geral submetendo o Cap. RODRIGUES a uma sindicância; documento oficial e sigiloso que está circulando nas mídias sociais, causando constrangimento e um dano moral irreparável ao distinto Capitão. 

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO - AME

NOTA DE REPÚDIO DO SINPOL SOBRE A CRISE NO SISTEMA PRISIONAL

Nota do SINPOL sobre a crise penitenciária em Pernambuco

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) lamenta o grave momento pelo qual passa a segurança pública no Estado, evidenciado pela eclosão de mais uma crise em seu sistema penitenciário.

Em menos de uma semana, dois presídios foram alvos de ataques precisos, com fortes armamentos e explosivos, ocasionando a fuga de quase uma centena de bandidos, e comprovando que as organizações criminosas que planejaram as investidas tinham plena ciência das deficiências e pontos críticos nas unidades prisionais atacadas.

Se por um lado o crime organizado planeja, agenda e executa ações de fuga e resgate de seus integrantes, por outro, o Estado de Pernambuco demonstra fraqueza e não encontra solução para tal problema. Chama a atenção, ainda, o fato de que os locais dos ataques tinham guaritas desativadas e já haviam sido alvos de tentativas anteriores.

Durante todo o ano de 2015, o Sinpol fez alertas ao Governo do Estado, apontando as diversas fragilidades da segurança pública, que mais se fundamenta em ações de marketing de um programa esgotado, que em investimentos no combate à impunidade,  concretizando, para nossa tristeza, o já esperado aumento da violência e dos homicídios.

É preciso se fazer um pacto de eficiência no Estado, com diálogo com a sociedade e as entidades representativas, diálogo este que possa apresentar soluções para que Pernambuco tenha forças policiais valorizadas, bem equipadas e ampliadas, fazendo com que haja, de fato, um estado de segurança pública.

Como disse o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, "estamos no início do ano e ainda dá tempo para que o Governo do Estado corrija o rumo de sua política de segurança pública".

A DIRETORIA

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BARBAS DE MOLHO

A categoria recebeu com certa desconfiança essa mudança de comportamento do nosso SINDASP PE. Essa repentina volta, digamos assim, para as trincheiras da categoria, nos deixa de uma certa forma, meio que desconfiados dessa bondade toda do presidente Carvalho. Mas, vamos lá! deixemos o homem trabalhar! vai que Deus tocou no coração dele e só agora ele ouviu nossas orações, tendo em vista que nossas reivindicações, pedidos, oficios, etc, se quer respondeu. A não ser claro, sua vice presidente que de forma pueril e imatura, postou foto dela e do seu diletíssimo esposo-diretor nos encontros ocorridos nas maravilhosas viagens à Brasília e ainda deixando o recadinho bem típico: "MORRAM DE INVEJA!" Minha filha de seis anos seria mais inteligente no comentário. Mas o que esperar de uma vice presidente que só viaja e saí na foto? porque de sindicalismo seu conhecimento é pífio e medíocre.
Voltamos ao despertar do sono profundo do presidente Carvalho. Eu não sei vocês coadunam comigo, mas fico com as barbas de molho quando uma coisa que já tínhamos dado como perdido, no caso o SINDASP PE,  muda radicalmente os ares. O que aconteceu é de fato para toda categoria ficar desconfiada. Não há dúvidas. Porém, isso se deve a pressão que a oposição e até mesmo, os que ajudaram a eleger o então letárgico presidente, fez com que o dito cujo enxergasse que já estava sendo abandonado e sem estrutura para manter sua política entregalista de direitos inalienáveis dos Agentes Penitenciários ao Governo.
Vamos ver até onde vai essa "boa vontade" do SINDASP PE e seu presidente. Espero que continue denunciando, expondo nossa realidade, que seja mais presente no CORTE DA CANA e que cumpra as decisões da Assembleia Extraordinária do dia 04 de fevereiro. Estamos desejosos e esperançosos com essa exaltação de Carvalho. Vamos participar com toda força da assembleia e comparecer em massa na Assembleia Legislativa do Estado para pressionar os deputados afim de que a verdade do sistema prisional seja exposta e que o Governo venha ser obrigado a investir nas Unidades Prisionais e nas condições de trabalho dos Agentes Penitenciários. 
O presidente Carvalho tem que saber que nós iremos lhe apoiar, mas com ressalvas. Se ele vier novamente cair em sono profundo, desta vez não mais acreditaremos na sua "bondade repentina" e iremos tomar as ruas sem ele, com apoio da ASPOL que tem em seus quadros de associados uma boa base de Agentes Penitenciários e também com outros Sindicatos co-irmãos que estão em sintonia com nossa luta e conhece nossa "sofrência" com atual gestão do SINDASP PE. Portanto companheiros, é de vital importância comparecer na ALEPE e na Assembleia Extraordinária do dia 04/02, pois só assim, não haverá desculpas do SINDASP PE em dizer que a oposição não o apoiou e servimos apenas para "tumultuar" as reuniões. Estarei lá. na primeira fila. Espero que não se torne em um picadeiro a presença do SINDASP PE nessa mobilização e que nós, Agentes Penitenciários, não sejamos os palhaços desses eventos e nem de massa manipulada.
"Mas se você quer brigar ponha a barba de molho.
Comigo é dente por dente, meu irmão, olho por olho."
(Vietcong Börn)

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TRAGÉDIA ANUNCIADA

A discussão do momento é a dúvida em torno do número de presos que evadiram nesta última semana na PPBC e PFDB. É óbvio que faz toda diferença um ou cem bandidos a mais nas ruas mas, na minha opinião, a discussão deve focar no que tange à extrema fragilidade física e humana do Sistema Penitenciário de Pernambuco. As unidades e a população carcerária vem dando sinais de que uma tragédia se anuncia, mas nada tem sido feito para evitar que tal ocorra. A estrutura equivocada (para não usar uma palavra chula) não é culpa exclusiva da gestão atual, mas de mais de uma década de descaso e locupletação daqueles que deveriam se empenhar em mudar a face carcerária no Estado. No entanto, apesar dos tais sinais e, mais, dos pedidos de socorro que nós - verdadeiros servidores do sistema, vimos fazendo, o excelentíssimo secretário, do alto de sua "experiência prisional" nada fez, nada faz ou fará. Nós, Agentes de Segurança Penitenciária de PE, somos também vítimas de uma engrenagem falida, gerida, em grande parte, por políticos descomprometidos e sem qualquer experiência na área. Até aqui, Deus, a sorte, a nossa experiência, os colegas ou sei lá o que tem nos salvado da morte (aqui faço uma justa homenagem ao Sargento Silveira, morto há cerca de um ano na rebelião do Complexo do Curado)...colegas já foram feitos reféns, diversas fugas em massa foram perpetradas com êxito, armas e drogas entram com facilidade por cima das muralhas, pois não há policiamento suficiente nas guaritas, nem na área externa às unidades prisionais...lá dentro, para garantir a ordem, a segurança e a vida dos milhares de detentos, cerca de seis a oito homens a cada 24 horas não sabem se voltarão para suas casas...e nós, sequer somos ouvidos. A sociedade nos taxa de corruptos, truculentos, despreparados e tantos outros adjetivos que machucam profundamente pais e mães de famílias que, a exemplo de qualquer trabalhador, estão ali para garantir o sustento de seus pares. Somos uma categoria intelectualmente preparada, em nossa maioria composta por pessoas de excelente ethos profissional, conhecedores da problemática carcerária e em total condição de mudar ou, minimizar, esta face podre que vem sendo exposta a cada dia. É provável que novas fugas aconteçam porque as ações são apenas paliativas e de maquiagem...não há disciplina, não há segurança física, não há efetivo e, o pior, não há alguém no comando com vontade ou coragem para direcionar as atitudes corretas para salvaguardar a segurança prisional e social, já que agora as cadeias não seguram mais o preso no nosso Estado. Fujam para as colinas!
 Por Ana Carla - Loucura Organizada.
Ana Carla é Agente Penitenciária Feminina de Pernambuco


sábado, 23 de janeiro de 2016

A LETARGIA DO SINDASP PE: CARVALHO E SEUS OFICIOS

O SINDASP PE não me surpreende mais, principalmente a pessoa do seu presidente, o catatônico Carvalho. Muros sendo  derrubados à marreta, fugas em massa, presos morrendo baleado dentro das unidades prisionais, armas sendo encontradas dentro das celas, etc. Se fosse em outro Estado, no mínimo o sindicato que verdadeiramente representa a categoria de Agentes Penitenciários, já teria convocado uma Assembleia extraordinária com fito de deliberar mobilizações e pressionar o Governo chamando atenção da Sociedade Civil para o que está acontecendo nos Presídios do Estado.
Porém, o letárgico Carvalho mais uma vez envia ofícios para o Governo. Nem se importa mais de mostrar de que lado se encontra. Um pelego escancarado e convicto. o SINDASP PE é um verdadeiro apêndice do Estado e que serve para nos colocar debaixo das botas do governador. Não pense que tenho raiva do governo! Esse está fazendo seu papel. Me causa ira é o presidente do sindicato nos massacrar com suas ações covardes e vis que nos humilha e envergonha diante de toda sociedade. Mas precisamos acordar e derrubar esse rei mal coroado! A categoria tem que expor, denunciar ao Ministério Público Federal, órgão responsável de fiscalizar os sindicatos. Se encaminharmos várias denúncias, reclamações para aquele órgão, com certeza o Promotor vai perceber que existe algo de estranho no SINDASP PE. O que não podemos é ficar sentados nas permanências dos plantões, nas salas das supervisões administrativas e nas salas da SERES, esperando que caia do céu um milagre ou um presidente representativo que convoque as mobilizações. Vamos procurar apoio dos outros sindicatos, centrais sindicais e da nossa co-irmão ASPOL.
Estamos pagando o preço da nossa omissão. Temos que esperar um companheiro morrer para poder fazer passeata com o seu caixão pela Avenida Boa Vista? eu não quero essa honraria! acho que ninguém quer!
O SINDASP PE se encontra em estado de letargia. Catatônico como seu presidente sempre foi, juntamente com a sua vice presidente que mal fala a não ser claro, para chamar os Agentes Penitenciários de invejosos porque ela viaja muito para Brasília com seu esposo e diretor/ tesoureiro. Carvalho perdeu a muito tempo nossa representatividade. Não tem poder mobilizador, não tem o respeito da categoria, não tem se quer o respeito do seu patrão que é o governo o qual lhe chamou em programa de rádio de FROUXO! não acredito que ele seja, mas está beirando a esse "elogio" do secretário Pedro Eurico.
Quero deixar aqui registrado os parabéns aos Agentes Penitenciários que participaram da operação de recaptura dos quatorze foragidos da Penitenciária Professor Barreto Campelo. Em especial ao nosso companheiro ÁVILA, que se encontra lotado no Presidio Frei Damião de Bozzano o qual se dispôs a participar dessa empreitada na madrugada de hoje.
Segue abaixo o link para denunciarmos ao MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL DE PERNAMBUCO o descaso do SINDASP PE com nossa categoria. basta seguir os passos, pois é bem explicativo e fácil de denunciar.

http://www.prt6.mpt.gov.br/servicos/denuncias


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Unificação e extinção da Polícia Militar será analizado pelo CCJ

Subtenente Gonzaga: como não têm a atribuição de investigar, as polícias militares e rodoviárias federais jogam fora o material de investigação
No início dos trabalhos legislativos, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deve analisar propostas que estabelecem mudanças na organização das polícias no Brasil. Das ideias para melhorar a segurança pública no País, a criação de uma polícia unificada, unindo policiais civis e militares numa mesma instituição, e a instalação do chamado ciclo completo de polícia provocaram polêmicas em 12 seminários realizados pela CCJ, ao longo de dois meses, no segundo semestre do ano passado.
O ciclo completo de polícia se dá quando uma mesma força policial lida com a prevenção, a repressão, a ocorrência criminal e a investigação. No Brasil, as tarefas são divididas: a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal são responsáveis pela prevenção e repressão, e as polícias Civil e Federal, pela investigação.
Unificação e extinção
As mudanças são tema de sete propostas de emenda à Constituição (PEC 430/09 e seis apensadas) em tramitação na Câmara dos Deputados. Algumas propostas preveem a unificação das polícias e investigações, com a extinção da Polícia Militar.

Outras, como a PEC 431/14, do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), amplia a competência da PM, dando-lhe atribuições de Polícia Judiciária, com poderes de investigação.
O relatório do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), pela admissibilidade das propostas, foi apresentado na CCJ poucos dias antes do início do recesso parlamentar e está na pauta de votações do colegiado. Os trabalhos legislativos voltam em 2 de fevereiro. Aprovadas na CCJ, as propostas serão analisadas por comissão especial.
Investigações desperdiçadas
Subtenente Gonzaga afirma que, como não têm a atribuição de investigar, as polícias militares e rodoviárias federais jogam fora o material de investigação coletado pelo Brasil afora durante a rotina policial, dados que poderiam ser úteis no processo.

Ele acredita que sua proposta resolve um problema de deslocamento: “No território que tiver mais de uma polícia, aquela que atender o flagrante, ela encerra o flagrante, e tudo o que depender de investigação nesse território, encaminha para Polícia Civil ou para a Polícia Federal. Agora, naquele território, naquele município, onde só tiver uma polícia, que ela possa fazer o ciclo completo.”
Corporativismo
Em novembro, durante audiência na CCJ, deputados e especialistas compartilharam a opinião de que o principal fator a ser superado para discutir uma mudança no sistema de polícias no Brasil é o corporativismo dos envolvidos, principalmente a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Segundo o ex-secretário-adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, Luís Flávio Sapori, o corporativismo das duas polícias impede o avanço da discussão, pois nenhuma das duas quer perder ou abrir mão de seu poder específico.
Ele contou que fez uma tentativa de integração no seu estado, mas esbarrou em interesses corporativos, como disputa de status, poder e salários: “Se não houver um acordo, um consenso, entre delegados das polícias civis e os oficiais das polícias militares do Brasil, nós não vamos conseguir reformar o sistema policial, porque os interesses corporativos de ambas as partes são muito fortes”.
FONTE: assessoria câmara dos deputados
Editado por: Agentes qap

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FALTOU O CONVIDAR O ATOR PRINCIPAL DA HISTÓRIA

Sabe aquela festinha de aniversário que você vai de penetra, do tipo, convidado do convidado? Pois é! nem assim os Agentes Penitenciários do Complexo de Curado teve o privilégio de participar na famigerada reunião com o Secretário da SERES e o SINDASP PE. Mais uma pirotecnia SINDASPIANA CARVALHESCA! Nem na foto tivemos direito de sair pra ficar bonito! Observei que tinha mais diretores do sindicato do que os próprios Agentes Penitenciários do Complexo do Curado. Salvo não me engano, apenas o nosso grande Mestre em Educação, Agente Euclides o qual tive a honra de trabalhar na Unidade de Igarassu e Daniel, outro Agente de grande valor do nosso quadro, mas esse acredito que trabalha na parte administrativa da Gerência Jurídica da secretaria. Nosso companheiro Vivaldo não vale e nem Mek, estes são diretores do SINDASP PE, logo não entra na conta de Agentes Penitenciários do Complexo. Concordam?
Mas a grande verdade companheiros é que mais uma vez, como se diz na linguagem da cadeia, levamos "um banho!" e não foi de cuia! Foi daquelas que tomamos de chuveirão dos grandes que existem na orla da praia de Boa Viagem. Carvalho,presidente do Sindicato não poupa "água" quando se trata de "dar banho na categoria!" Imagina de quanto seria a conta da COMPESA se literalmente tomássemos esses banhos ofertado pelo SINDASP PE?! o governo mudaria o nome da Companhia  Perambucana de Saneamento para SINDASPESA! só assim faria jus ao nosso sindicato.
Não acredito em hipótese alguma que o Secretário da SERES não "conheça as deficiências e necessidades na visão dos servidores daquela unidade." (sic). O vi muitas vezes no Complexo acompanhado do também Secretário Pedro Eurico, aquele da entrevista da rádio que falou algo sobre "frouxo". Também não acredito que o Secretário da SERES não assista televisão, não leia um jornal ou não tenha dado entrevistas sobre as inúmeras denúncias que tinha como cerne aquele Complexo. Por mais que queira ser inocente, pueril ou tolo, não dá para  aceitar que essa reunião tenha como escopo repassar ao Secretário as dificuldades, deficiências e, pasmen! A FALTA DE EFETIVO NAS UNIDADES DO COMPLEXO PRISIONAL DO CURADO! É sério isso? 
A que ponto chegamos! melhor! SINDASP PE. Servindo agora de assessoria para o Secretário. O papel do sindicato é de cobrar, mobilizar, exigir direitos e garantias as quais sem elas não podemos desenvolver nossas funções. Não é de serviço de pajem para o Governo. Nosso trabalho é hercúleo e melindroso. Quem deveria ser pajeado seríamos nós pelo sindicato, mas como se vê, ficamos na porta da festa pegando as migalhas que caem da mesa. Não me surpreendo com mais nada do SINDASP PE. Tudo quem venha do sindicato não me causa espanto, aliás, provoca ojeriza com seu desdém para com nossa situação e  e nossos companheiros que se encontram nos plantões, nas custódias,nos setores administrativos, desvalorizados e injustiçados por alguns que permeiam o poder.
Até quando vamos ter que suportar a inércia do SINDASP PE com nossos direitos e condições de trabalho? O sindicato acredita piamente que em reunião, em expedição de ofício e visita ao Ministério Público para fazer "selfie" com o Senhor Promotor vai resolver nossa situação caótica? Pelo andar da carruagem as mobilizações, se depender do sindicato e do seu presidente, não vão ocorrer. Por qual motivo? Simples. Enquanto houver papel, agenda com data aberta e Agentes Penitenciários acomodados a espera de um milagre, estaremos fadados a continuar nessa situação de ostracismo o qual o SINDASP PE vem nos mantendo. LEVANTE-SE! DIGA NÃO A ESSAS REUNIÕES REPENTINAS! somos os atores principais dessa novela que o sindicato quer escrever. O final não vai ser feliz, aliás, não está sendo! Os vilões da categoria estão vencendo a luta!



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SINDASP PE: CARVALHO, O REVOLUCIONÁRIO!

Esse ano que se inicia tem tudo para ser inovador, se depender do SINDASP PE vamos ter muitas emoções! Preparem-se! Na realidade o sindicato vai prosseguir com seu plano de maldades para a nossa categoria.  Abrir mãos de direitos, conchavos, acordos de gaveta, inércia, apatia as mobilizações com a base e por aí vai. Só a diretoria do SINDASP PE acredita nessa estratégia falida e entreguista.
O que parece impossível o sindicato torna possível. Fazendo inveja a muitos cientistas no mundo. Ao invés de mobilizar a categoria para reivindicar nossos direitos, Carvalho, presidente do SINDASP PE, no auge da sua megalomania e egocentrismo crente de ser um deus ou algo parecido, tá mais para personagem de desenho animado japonês, com uma simples canetada, encaminha oficio para os órgãos do governo solicitando providências para compra dos coletes, viaturas, abertura de concurso público para novos Agentes Penitenciários, etc. Não sei, mas já estou pensando em mandar minha conta de luz, água e cartão de crédito para o sindicato. vai que eles enviam um ofício para os meus credores e não pago minhas dívidas, sendo elas perdoadas? O que vocês acham?
A todo momento, a todo instante vem justificar porque não ganhamos aumento salarial, assim como ganhou a policia civil de Pernambuco, mas parecendo ser o porta voz da casa civil do governo. Depois não gosta quando a categoria chama esse sindicato de SINDGOV. Olha lá hein?! 
Os valores estão invertidos companheiros! os interesses também! Um sindicato que fica na sala do oitavo andar, com ar condicionado, tomando café, comendo biscoito e lendo o jornal do dia, esse realmente não está preocupado com o Agente Penitenciário que se encontra nas Unidades Prisionais, na linha de frente, no administrativo onde falta até caneta para assinar uma simples circular. Esse sindicato não se preocupa com a vida dos Agentes Penitenciários, tirando jornada extra para locupletar seu parco salário. Fazendo custódia nos hospitais em enfermarias insalubres, com pacientes infecto contagiosos e muitas vezes, com presos de alta periculosidade que a qualquer momento poderá ser resgatado pelos seus comparsas.
O SINDASP PE não se envergonha em publicar no seu blog justificativas e os motivos porque os companheiros que entraram no Sistema Prisional há quatro anos e que recentemente terminaram o estágio probatório, não tem o direito de progressão para classe 1, faixa "d". O presidente do sindicato deveria está explicando que leis podem ser modificadas, não são imutáveis, nem nem pétreas ao ponto de ganhar status constitucionais. Senhor presidente, tenha ao menos coragem de enfrentar o governo e dizer que os Agentes Penitenciários que terminaram o probatório também são pais de famílias, trabalhadores e que tem as mesmas necessidades de quem está a vinte ou quinze anos na função. Que a progressão para classe 1, faixa "d" não seria um favor, mas uma questão de justiça e de direito. Não lhe envergonha de usar o blog do SINDASP PE em defesa do governo?
Quantas vezes teremos que cobrar nossos direitos e o sindicato fazer ouvidos de mercador, como dizia minha avó com seus adágios populares educativos. Porque esse estado de inércia com nossa categoria? Você deve algum favor ao Governo e com isso, teme ele cobrar? Estamos a mercê de um sindicato derrotado, entreguista e subserviente as vontades do governo. Como disse o Secretário pedro Eurico na entrevista na Rádio Jornal "frouxo". Um sindicato que vive uma relação simbiótica com o governo que massacra nossa categoria com seu menosprezo pelos nossos direitos inalienáveis  os quais foram colocados à mesa pelo SINDASP PE transformando-os em direitos de pouca monta sem se quer consultar à base da categoria. Bem disse Marcos Túlio Cícero nos seus discursos contra Catilina, que emprestou o nome para uma das operações da Polícia Federal, o qual se encontrava em preparando um golpe contra a República Romana. Assim disse:
"Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?
Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?
Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, com quem te encontraste, que decisão tomaste?
Oh tempos, oh costumes!" ( Marco Túlio Cícero-63 a.C)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE NATAL

   
Sejuc divulga fotos dos presos que fugiram da Cadeia Pública de Natal

Publicação: 2016-01-13 08:56:00

Foram divulgadas as fotos dos 39 presos que permanecem foragidos da Cadeia Pública de Natal, que registrou a maior fuga da história do RN nesta terça-feira (12).
Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, todos os presos cumpriam pena em regime fechado e estão enquadrados no artigo 157 (roubo). Por volta das 2h, os apenados usaram um túnel que começava no refeitório do Pavilhão ‘B’ da Cadeia Pública e terminava no muro do Complexo Penal João Chaves, vizinho à Cadeia Pública. De lá, os detentos ganharam às ruas e se dispersaram. Moradoras da região relataram que durante a madrugada era possível ver uma grande quantidade de homens correndo pelas avenidas. Carros e motos os aguardavam.

Confira a lista dos presos que permanecem foragidos:





















fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/sejuc-divulga-fotos-dos-presos-que-fugiram-da-cadeia-paoblica-de-natal/335434

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A ESPERA DE UM MILAGRE

Quando pensamos que já vimos de tudo no Sistema Prisional de Pernambuco, eis que surge mais um fato que deixa a sociedade atônita, mas não os Agentes Penitenciários! faz tempo que a imprensa escrita e televisiva noticia apreensão de armas nas Unidades Prisionais. Faz tempo que se noticia péssimas condições de trabalho e o caos que se encontra os presídios do Estado. 
No ano passado, os programas de televisão locais e até nacionais exibiram dois presos armados com pistolas de uso restrito tentando se evadir pela permanência da Penitenciária Barreto Campelo. O resultado dessa empreitada foi um preso morto. Uma pistola que se encontrava com um deles foi apreendida, porém a que se encontrava com o outro preso retornou para dentro da penitenciária com a pistola e até hoje não foi encontrada. Onde se encontra essa pistola, mesmo fazendo vistorias e localizando mais quatro revólveres dentro da penitenciária?
Agora vem a pergunta. Se a segurança dos Agentes Penitenciários se encontra periclitante onde está o SINDASP PE que não mobiliza a categoria para pedir melhores condições de trabalho? Pelo que vejo no blog do sindicato o presidente Carvalho e seus diretores foram na Penitenciária Barreto Campelo tirar foto e fazer propaganda do Governo. Mas o que esperar de um presidente sindical que vez ou outra processa seus associados porque cobra a responsabilidade e a obrigação reivindicar os seus direitos?
Precisamos acordar para nossa realidade ou então vamos esperar chegar a vez de um Agente Penitenciário ou Agente Penitenciária, pai e mãe de família, morrer com disparo de arma de fogo dentro de uma Unidade Prisional e virar estatística esquecida em alguma prateleira da justiça. Não estamos querendo ser "agitadores" como bem chamou Carvalho quando um grupo de Agentes penitenciários foram na Secretaria de Administração cobrar o enquadramento, mas estamos pedindo que o sindicato faça seu dever de casa que é nos representar.
O presidente do SINDASP PE inova com mobilização através do blog. A que ponto chegou sua inércia! A que ponto chegou seu medo de cobrar do Governo e mobilizar a categoria contra os últimos fatos ocorridos dentro das Unidades Prisionais. Ao invés de realizar uma assembleia extraordinária para pautar as necessidades urgentes dos Agentes, Carvalho mais uma vez prefere o conforto da sua sala no oitavo andar do edifício católico, tomando cafezinho, comendo biscoito com sua vice presidente e planejando mais uma viagem à Brasília.
Temos que acordar enquanto categoria! se a mobilização não vem, que busquemos os meios legais para conquistar os nossos direitos e sobretudo, melhores condições de trabalho. Não é um favor que pedimos, mas um DIREITO primordial! Lembre-se! você poderá ser o próximo a levar um tiro dentro dos Presídios! Vai ficar esperando o sindicato do governo mobilizar nossa categoria? Não espere nada do SINDASP PE! Aliás, espere a inércia, o descaso, ser processado por quem deveria lhe proteger. isso nosso presidente do sindicato sabe fazer muito bem!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DOAÇÃO DE MEDULA. FAÇA SUA PARTE E SALVE UMA VIDA!


Essa é Sevania, a mãe do nosso companheiro que é asp do PVSA é Igor Henrique Albuquerque Cavalcanti . Ela está precisando de um transplante de medula óssea. A família está desesperada procurando um doador compatível.  Quem puder fazer essa caridade, com certeza Deus dará a recompensa. Basta ir ao hemocentro ou HLA mais próximo, fazer um simples exame de sangue e se cadastrar no REDOME  (Registro Nacional de Doadores de Medula Ossea). Desta forma, poderá ajudar Sevania e tantas outras famílias.  É preciso estar gozando de boa saúde,  ter entre 18 e 55 anos e sem antecedentes de câncer.

domingo, 10 de janeiro de 2016

AS CONTRADIÇÕES DO SINDASP PE

Ainda falando da questão que o SINDASP PE informou que não somos dos quadros da Policia Civil do Estado de Pernambuco, porque tínhamos perdido esse direito em 2004, devido ao ex presidente Breno Rocha ter deixado passar sem reivindicar A LEI 12635/04, a qual extinguiu nossa função policial. No dia 17 de maio de 2011, "MEU CARO" PRESIDENTE CARVALHO publicou a seguinte informação no blog do sindicato:

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DEFINE AGENTE PENITENCIÁRIO COMO SEGURANÇA PÚBLICA E CARGO INTEGRANTE DA POLÍCIA CIVIL
O GOVERNO DE PERNAMBUCO FAZ UM ABSURDO É CONTRA ATÉ O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. QUE RECONHECE O AGENTE PENITENCIÁRIO COMO CARGO DA POLÍCIA CIVIL.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NO SITE, RECONHECE O AGENTE PENITENCIÁRIO COMO SEGURANÇA PÚBLICA E CARGO PERTENCENTE A POLÍCIA CIVIL.
VEJA O LINK DO SITE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA: ( LEMBRAMOS QUE VÁRIOS ESTADOS SÃO POLICIAIS CIVIS E EM PERNAMBUCO SOMOS REGIDOS PELO ESTATUTO DA POLÍCIA CIVIL, ATRAVÉS DA LEI Nº 10.865/93.
http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ1BFF9F1BITEMID31F15B27756145E88A93FFBAA4E579ADPTBRIE.htm (sic)

Tem mais. Veja quem assina o texto no final e justifica com toda veemência, aquilo que quer desmentir nos dias de hoje. Ocupava então, o cargo de vice presidente do SINDASP PE:
Diante do exposto, demonstramos a legalidade a qual faz jus o e tem direito o Agente Penitenciário, decorrente de razões fáticas e legais.
João Batista de Carvalho Filho
Vice - Presidente (sic)

Daí vem minha pergunta. Porque só agora o senhor presidente "deus", Senhor dos sortilégios jurídicos quer descrer a categoria sobre um Direito que ELE tanto defendeu e estudou? Se ele já sabia da existência da lei do ano de 2004, não tinha motivos para ele defender e fundamentar esse direito!

Abaixo o link do SINDASP PE que tem todo texto na íntegra. Agora leiam logo e imprimam, tenho certeza que esse texto vai sumir do blog!

Mentira tem pernas curtas!!




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MORTO NÃO FALA. NÃO SE DEFENDE....

"A culpa é do morto!" é assim que diz quando quer esquivar-se das responsabilidades ou é flagrado em contradição. é assim que o presidente do SINDASP PE agiu ao culpar o ex presidente Breno Rocha "quando da gestão da antiga direção do Sindasp-PE, na presidência de Breno Rocha, teve a gratificação de função policial extinta, provocando a descaracterização da categoria, ou seja, provocou transtornos até a identidade do Agente Penitenciário com a função policial." (sic) .
Essa citação foi retirada do então blog aspssauros, estranhamente comprado por uma pessoa que não é Agente Penitenciário, mas que só publica e replica o que o SINDASP PE publica no seu blog. Mas, deixamos essas artimanhas nefastas para quem de direito. Carvalho esqueceu de dizer nesse texto que a Lei foi geral e atingiu todas as categorias dos funcionários públicos de Pernambuco. Mesmo se Breno Rocha não aceitasse, seria publicada do mesmo jeito. Aliás, essa gratificação nós levamos para a aposentadoria, coisa que antes não levaria.
Mas, a grande sacada está após essa Lei ser publicada. Se Carvalho afirmar que, ao extinguir a função policial esta acarretou na "descaracterização da categoria, ou seja, provocou transtornos até a identidade do Agente Penitenciário com a função policial..."(sic). O mesmo continuou defendendo que éramos Agentes Penitenciários da Polícia Civil já que se elegeu como vice presidente na época, ganhando as eleições para o próprio Breno Rocha? 
Porque cargas d'água, Carvalho vendeu essa "lusa" e "não esclareceu os efeitos a categoria", já que o ex presidente não o fez ele poderia corrigir, e que por conta dessa bendita Lei 12.635/04, não poderíamos lutar para sermos da Policia Civil? Estranho, para não dizer esdrúxulo.
É de bom alvitre lembrar a categoria que um dos maiores incentivadores para a comprar da camisa com o nome bordado nas costas "Polícia Civil" foi nada mais, nada menos que o presidente do SINDASP PE, o senhor Carvalho, vice presidente do sindicato à época. Nem vou falar aqui da composição que fez com ASPOL e depois traiu aquela associação e quis endemoniar o presidente Diego para toda categoria. Deu com os burros n'água! os Agente Penitenciários se desfiliaram do SINDASP PE e se filiaram a ASPOL!
Sempre tive minha opinião contra essa reivindicação. Isso é notório para todos! mas, como a categoria em massa desejava e ainda deseja, evidente que sou pela maioria, afinal, faço parte do grupo. O mais impressiona é o presidente do SINDASP PE querer agora culpar uma pessoa que já não  está mais entre nós para se defender é no mínimo falta de escrúpulo! Breno Rocha tinha seus defeitos,não vou aqui beatificá-lo! Todavia, nunca iludiu ou omitiu a verdade quando fazia as negociações com o Governo. Sua forma de reivindicar não condizia com o que penso, porém, não me dá o direito de lhe execrar  e de forma maliciosa colocar uma culpa que não lhe compete. Ao menos Carvalho culpe alguns diretores seus, inclusive, sua vice presidente, Márcia, seu tesoureiro, Joaquim, esposo da vice, seu "faz tudo" Wilson Feitosa, também presidente da ASPEPE, associação dos fantasmas que junto com o presidente do sindicato da época, Nivaldo também tem sua carga de culpa. Deixe a alma de Breno Rocha em paz, Tenha atitude coerente e assuma sua culpa nessa falácia que você tanto defendeu e peregrinou nas unidades prisionais, inclusive tirando fotos com o então secretário da SERES, o coronel Ribeiro. Não se esqueça que a internet está cheia dessas suas fotos e se tornaram públicas, até porque você vendeu essa causa como se fosse a Pedra de Roseta para toda categoria! Não vilipendie quem já está morto e não pode se defender. Assuma suas ações inglórias e demonstre humildade. 
Agora, sorria para ficar bonito na foto!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SINDASP E O PROJETO DE LEI DE APOSENTADORIA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO: FACADA NAS COSTAS II. PARIDADE E INTEGRALIDADE

Devido aos vários pedidos dos companheiros e a retirada deste texto no aspssauros de forma estranha...republicamos o mesmo para que todos tomem conhecimento

SINDASP E O PROJETO DE LEI DE APOSENTADORIA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO: FACADA NAS COSTAS II. PARIDADE E INTEGRALIDADE

Eita que o nosso presidente do COMBALIDO SINDASP PE tá com a gota serena!!! Postando videos nas redes sociais, com depoimentos de alguns companheiros expondo suas opiniões sobre o tão famigerado projeto de lei da aposentadoria a qual o sindicato vende como a maior conquista do mundo, fazendo inveja a Cristovão Colombo que descobriu as Américas. Mas calma Colombo! calma! não se estribuche no caixão! Carvalho só está arriando com tu visse?!
Os companheiros que postaram seus depoimentos, com exceção do gestor de recursos humanos da secretaria,o qual tenho como exemplo de caráter e humildade, não sabem da verdade sobre PARIDADE e INTEGRALIDADE. O Gestor do RH da SERES sabe, mas não lhe foi perguntado e por isso, não explicou. Mas, deixa comigo que estou  aqui para isso! O sindicato gosta de omitir algumas coisas. Lá vai.
Vamos começar com o conceito do que é PARIDADE.
"É a garantia do servidor aposentado em ter seus proventos reajustados em conformidade com os índices estendidos aos servidores ativos. Inclui-se também o direito às vantagens a estes instituídas".

Acho que a citação por si é bem explicativo. Mas, se encaixarmos no contexto entenderemos que nossa aposentadoria especial com 25 anos na função, abrange esse direito. Agora, vamos para o conceito de INTEGRALIDADE.

"A integralidade consiste na percepção de proventos e pensão igual a totalidade da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria ou o falecimento"

Outro conceito explicativo. A mesma coisa. O Agente com aposentadoria especial de 25 anos, conforme súmula 33 do STF,não revoga a INTEGRALIDADE.Daí vem o nosso querido mancebo, presidente do SINDASP PE dizer a súmula 33 do STF não garante a INTEGRALIDADE e nem PARIDADE. Então tá meu dileto Presidente. Vamos para a Constituição da República Federativa do Brasil? Vamos lá!
Emenda 47/05, na modificação do artigo 40, no seu parágrafo 4º Diz que:

É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores:
I portadores de deficiência;
II que exerçam atividades de risco;
III cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física. 
 
Será que não somos abrangidos por essa EMENDA CONSTITUCIONAL nos incisos I e II que modificou o artigo 40. parágrafo 4º da Constituição? E agora Carvalho? Qual a desculpa? Nem vou entrar no citar a Emenda Constitucional 41/03 que dá o direito de quem entrou coma aposentadoria antes dela, tem direito a paridade e integralidade.
A súmula 33 que nosso mancebo presidente do SINDASP PE tanto ODEIA e questiona, embasa tudo o que já sabemos. Essa dita súmula, servirá de prova e parâmetro jurídico para reconhecer nossa aposentadoria por 25 anos, Basta peticionar juntamente com os argumentos de que nossa paridade e integralidade é harmoniosa com o os incisos que foram modificados pela a EC 47/05. Será possível que o SINDASP PE É TÃO INCOMPETENTE PARA FAZER uma reclamação junto ao STF para adquirir nossa paridade e integralidade baseado em todos esses argumentos? Vixe!! PERNAMBUCO tá lascado de representante sindical! Deveria aprender com São Paulo que recentemente entrou com pedido de reclamação no Supremo Tribunal Federal para ter o direito a APOSENTADORIA ESPECIAL, conforme  súmula vinculante 33 e que aquele brioso Sindicato paulista ganhou no mês de Setembro para dois de seus filiados, usando os mesmos argumentos aqui esmiuçados por este Agente Penitencário. Veja os links abaixo, caso não acreditem.

Prestem bem atenção nas datas! Dá pra sentir o cheiro do papel ainda impresso de tão fresquinha é a decisão e a reclamação do SINDASP SP.
O que nosso FRACASSADO SINDASP PE fez foi vender mais alguns anos de nossas vidas e da nossa saúde por um troco de pão! Bastava ter coragem em reivindicar nessa Lei que foi aprovada da nossa aposentadoria para ser integral e com paridade aos 25 anos nosso descanso merecido. Sei que o Governo não iria atender nosso pedido, mas sairemos para o combate tanto jurídico como de mobilização. Porém, o SINDASP PE É FROUXO! como disse o Secretário em entrevista a Rádio Jornal ao Presidente do sindicato, ali, na cara dele e se quer teve coragem de rebater.
O que exigimos não é um acordo com o governo na surdina, nos gabinetes onde a base da categoria não possa ouvir e participar, opinando se deseja mais 5 anos de escravidão e insalubridade nas costas.Todavia, ao invés do SINDASP PE lutar pela aposentadoria por 25 anos, preferiu caminho mais fácil e cômodo para eles e seus comandados, achando que CONQUISTOU UMA DÁDIVA DE DEUS! Ao contrário Carvalho! Você vendeu nossa SAÚDE E ALMA AO DIABO!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Central de custódia

Olá companheiros do sistema penitenciário de Pernambuco, aqui quem vós fala é o agente penitenciário Leônidas Bruno. Gostaria de utilizar desse espaço para chamar a atenção da central de custódia em relação a nós que fazemos parte das unidades do interior, em especial ao psal, unidade que faço parte,  estamos tendo muitas dificuldades para sermos contemplados com as cotas, sabemos que grande maioria dos apenados se encontram na RMR, porém se faz necessário uma adequação e que se passe á olhar com mais atenção para todas as unidades!
Por: Agente Leônidas

AGENTES PENITENCIÁRIOS BEM VINDOS!

Este blog tem como objetivo ser a voz dos Agentes Penitenciários excluídos por quem deveria representá-lo e não o faz. A voz dos Agentes Penitenciários que são a linha de frente nas Unidades Prisionais de Pernambuco. É a voz daqueles que sofrem com as péssimas condições de trabalho, convivendo diretamente com a insalubridade e com o perigo iminente de vida.
O Agente Penitenciário de Pernambuco se encontra abandonado por aqueles que deveriam lhe representar, mas que covardemente lhe dão as costas e na surdina, acordam com o Governo sem se quer consultar a base da categoria, enveredando para as perdas de direitos que escravizam ainda mais os trabalhadores.
Somos a voz de todos os Agentes Penitenciários que se sentem injustiçados, sem representatividade, jogados a toda sorte e intempéries do jogo político e do descaso do ESTADO com o Sistema Prisional. Aos Agentes Penitenciários que mesmo contra a vontade do seu representante legal, não se cala com a omissão, inverdades e perseguições que sofrem ao defender com a verdade e coragem seus direitos, estaremos atentos e esclarecendo com informações CLARAS E OBJETIVAS E NÃO COM FALÁCIAS E ENGODOS. A todos companheiros desejosos de LUTAR CONTRA A TIRANIA DE QUEM NOS REPRESENTA aqui será sua voz que não se calará diante de ameaças, das rechaças que venham ocorrer pelo caminho!
VAMOS A LUTA! Você que é Agente Penitenciário está cansado de aguardar a boa vontade de quem o representa, junte-se a nós! Seja do CORTE DE CANA, seja do administrativo! Aqui somos um! Faremos a diferença se unirmos forças e lutarmos pelos nossos direitos! Opine. Reclame. Denuncie! Descruze os braços e venha para o bom combate!
"Um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar!" (chico Science)