Mas afinal de contas Carvalho, somos ou não ASP PCPE? Essa pergunta é recorrente entre os Agentes Penitenciários de Pernambuco. Porém, o presidente do sindicato sumiu! Desapareceu! escafedeu-se! Como de praxe, deixa a categoria a ver navios quando desmascarado e "pego com as calças na mão", para não gaguejar na resposta, mostrando todo seu nervosismo nas desculpas esfarrapadas que sempre dar à categoria, faz o papel mais covarde e age como os biltres na hora de agir com clareza e coragem, simplesmente some! Esse ato é contumaz no SINDASP PE com os seus associados! Basta ver o histórico deles ao procurarmos respostas. Basta lembrar o episódio de que o Carvalho "Câmara" se escondeu na sala dele para não atender um associado simplesmente porque queria saber sobre a síntese de atribuição que o SINDASP PE ajudou aprovar e que abriu brechas para privatização do sistema prisional de Pernambuco.
Este é o presidente Carvalho! sempre se escondendo. Sempre se esquivando para não explicar situações de perdas de direitos, da privatização "branca" que está ocorrendo aos poucos em Pernambuco no sistema prisional e agora que não somos parte da categoria da Policia Civil do Estado, como tantas as vezes o SINDASP PE enfatizou e inclusive, fez muitos comprar a camisa com o logotipo da PCPE e para própria JUSTIÇA diz que não somos, apenas para tornar ilegitimo como parte no litígio de ANULAÇÃO DO CONCURSO DOS ASSISTENTE DE RESSOCIALIZAÇÃO a ASPOL- ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO, e com isso APOIAR A CONTRATAÇÃO DOS ARASP, como são conhecidos pela categoria, ARAQUES DE ASP. Isso mesmo! acreditem! SINDASP PE apoia a contratação temporária desses "araques!". Observem quando a petição do Advogado do SINDASP PE/FENASPEN informa que a ASPOL não é parte legítima para contestar o certame dos Assistentes de Ressocialização-ARASP:
Ainda em dúvida? Leiam o que está destaque. Nele é possível ler que o Advogado do SINDASP PE/FENASPEN que se trata de matéria do SISTEMA PRISIONAL e que a ASPOL, a qual tem Agentes Penitenciários associado nos seus quadros, é ENTIDADE DA POLICIA CIVIL, sendo assim, não ter nada haver com o SISTEMA PRISIONAL!
Por isso que não aparece em público ou se quer nas redes sociais para dar explicações! Que coisa feia! Como diz o jargão policial: " A CASA CAIU CARVALHO!" sua máscara está no chão revelando definitivamente quem você representa! E olha que não são os Agentes Penitenciários, esses até agora estão esperando nem que seja uma nota, minuta ou uma linha qualquer explicando porque de uma hora para outra o SINDASP PE deixou de dizer que não somos mais um grupo ocupacional da Polícia Civil do Estado de Pernambuco. Talvez seja porque contraria os interesses do patrão do presidente Carvalho, o governo. Mesmo contrariando 99% da categoria, Carvalho insistiu em apoiar a contratação dos ARASP, publicando no site do sindicato. Algum incauto poderá achar que estamos exagerando quando dizemos que o SINDASP PE apoia os ARASP. Então tá! Leiam na íntegra a publicação no blog do sindicato com as justificativas do presidente Carvalho sobre os contratos temporários:
fonte: http://sindasppernambuco.blogspot.com.br/2016/04/saiba-o-motivo-porque-do-assistente-de.html
Abaixo o texto na íntegra:
quarta-feira, 20 de abril de 2016
SAIBA O MOTIVO DA CRIAÇÃO DO CARGO DE ASSISTENTE DE RESSOCIALIZAÇÃO
O Cargo de Assistente de Ressocialização foi criado para dar apoio administrativo e operacional.
Este cargo valorizará a categoria, pois o Agente Penitenciário será o fiscal, o executor e supervisor. Isto é a atividade do Agente Penitenciário é de fiscalização, ou seja, atividade de Polícia.
A Palavra Polícia no sinônimo significa fiscalização. Este será um novo passo para caracterizar a Polícia Penal.
Além disso, tal cargo de Assistente de Ressocialização é de nível médio, onde o do Agente de Segurança Penitenciária é de nível superior.
Em relação as atribuições está claro que serão para apoio e auxiliar. E está mais transparente que serão supervisionados e estarão sob a ordem dos Agentes Penitenciários.
Tal cargo teve a a discussão no Comitê Prisional e o Ministério Público analisou as atribuições.
Atualmente, existe presos realizando vários serviços administrativos e apoio operacional. Muitas dessas atividades não são de Agentes Penitenciários, como:
- Segurar sacolas em revistas nos dias de visitas, fazer anotações em cadastros, entregar carteirinhas em dias de visitas, que pode ser feito por pessoas no apoio e outros.
Esclarecemos o que não pode é o Agente Penitenciário permitir que atividades suas sejam realizadas por outro cargo ou presos.
Informamos que o cargo de Assistente de Ressocialização é aquele que dar apoio como o próprio nome já define.
Enquanto o Agente Penitenciário é aquele que Executa e Fiscaliza.
A Categoria exige que a Secretaria atual tem que ser uma Secretaria de Estado. Então, tem que ser criado cargos subordinados e outros superiores com poderes em atribuições.
O Sindicato irá fiscalizar tais cargos e se estão realizando as atribuições corretamente.
Em nenhum momento está ocorrendo a invasão de atribuição, pois são auxiliares de apoio, como está no Edital.
Anteriormente, iriam ser Agentes de Disciplina. Neste caso , aí sim ocorreria a invasão de atribuição. Porém, o Ministério Público fez a intervenção a pedido do Sindicato e foi alterado para assistente de ressocialização, bem como suas atribuições.
Esse é o MODO DE LUTAR PELA CATEGORIA DO SINDASP PE, DE NOS REPRESENTAR CONTRA O GOVERNO, quer dizer, DEFENDER O GOVERNO CONTRA TODOS NÓS!
É esse sindicato que vocês desejam na luta dos nossos direitos? foi esse sindicato que se elegeu para nos representar ou para nos "vender" ao governo? QUESTIONEM! COBREM! Não deixe que Carvalho e sua trupe nos prejudique cada vez mais!
É esse sindicato que vocês desejam na luta dos nossos direitos? foi esse sindicato que se elegeu para nos representar ou para nos "vender" ao governo? QUESTIONEM! COBREM! Não deixe que Carvalho e sua trupe nos prejudique cada vez mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário