quarta-feira, 20 de julho de 2016

A INÉRCIA DO SINDASP PE: ACORDO COLETIVO E A QUESTÃO DO ATRASO NO PAGAMENTO DAS ESCALAS EXTRAS

A mais de dois meses daquela Assembleia mal assombrada com fito de APROVAR A VONTADE DO GOVERNO e que Carvalho "Câmara" fez e ao final, saiu correndo mais que cavalo de prado para não responder os questionamentos da categoria, não temos até hoje nenhuma resposta sobre o ajuste e o plano do PCCV. Pra variar SINDASP PE emite mais uma nota se desculpando em nome do governo, informando que o projeto de lei sobre a nova tabela do PCCV será votada em Agosto, tendo em vista o recesso parlamentar. Mas se é cediço que o recesso parlamentar acontece todo ano no mesmo mês, junho, e vai até agosto, então porque Carvalho "Câmara" disse que receberíamos já no mês de Julho? TEMERÁRIO! muito temerário! como diz nossos companheiros Murilo e Leopoldo.
Como de praxe e de caráter, o presidente do SINDASP PE e sua vice, Márcia " brinquedo sem pilha", trata a categoria com desrespeito e acham que somos burros. Enchem nossas caixas de mensagens de notas "Lusas", usando o jargão do cotidiano prisional, para manter todos iludidos e controlados, assim não vão "aperriarem" painho governo. Afinal, o cabresto tem que ser curto pra não debandar e o negócio dar certinho como planejado. Categoria calada, dominada e melhor, iludida! Tudo que um governo deseja em ano eleitoral! "Ô coisa boa é ter um sindicato pelego!" Deve pensar o governo. Mas vamos em frente que tem mais coisa por aí. Por exemplo, até data de hoje ninguém recebeu o serviço extra do São João. Pode até sair após a publicação desse texto, mas serve de prova de como nosso SINDASP PE é omisso. Quase um mês e nada do extra junino! sabemos que as outras corporações da área de Segurança receberam. Porque apenas o sistema prisional ainda não recebeu? Essa resposta eu mesmo digo, não preciso do SINDASP PE pra responder se não vai publicar OUTRA NOTA INÚTIL. A Policia Civil tem um SINDICATO DE VERDADE e uma ASSOCIAÇÃO  que luta e bate de frente com o governo, bem como a Policia Militar também. E nós? temos um sindicato que pertence não a categoria, mas aos interesses do Estado. Um sindicato onde tem um presidente que já foi desmoralizado em pleno programa de rádio pelo secretário do governo quando o chamou de discurso "frouxo". Então qual a moral que esse presidente tem e essa vice presidente "faz de conta" possui em representar nossa categoria guerreira e sofrida? 
Todo mês é uma penúria para receber o PJES, escala extra, pois temos que implorar, rezar e não perder a FÉ que um dia vamos receber. Quem trabalha na escala extra é porque precisa do dinheiro para complementar o orçamento familiar. Ninguém vai abrir mão de estar com a família no fim de semana para está dentro das unidades prisionais correndo risco de vida por amor, mas por necessidade. Para CARVALHO "CÂMARA" tanto faz! Para Márcia "não faz nada" tanto faz! Para Joaquim " trabalhador" tanto faz! Sabe porquê companheiros? recebem todo fim de mês nada mais nada menos que em média R$2,000,00 (DOIS MIL REAIS) de "ajuda de custo" o qual pagamos com nossas contribuições. Cada Um deles! Quer melhor PJES que este? E olha que nem precisa do governo dar gratificações a eles. Basta uma tapinha na cabeça, como fazemos com nosso cachorrinho de estimação, que eles ficam felizes! 
Até quando companheiros vamos ter que suportar? até a última nota do SINDASP PE falaciosa dizendo que o governo tá providenciando? Olhem o tempo que ficamos sem receber a escala extra! Mês que vem tem mais! Já se sabe que vai ATRASAR DE NOVO! que vai ter desculpas de novo do governo e do seu filho Carvalho. Precisamos nos mobilizar. Precisamos mostrar que não somos capachos como o SINDASP PE e nem cão de rua que ao jogar as migalhas para eles comerem ficam abanando a cauda de felicidade! O que nos dão são migalhas. Temos que parar de receber elas e dizer que temos dignidade e somos seres humanos! Nossas famílias não podem ser mais humilhadas por esse tipo tratamento. Faz 2 anos que não faço mais escala extra. Eu amo mais que tudo minha família. Vi que não vale apena perder momentos felizes ao lado deles para trabalhar fiado. O sacrifício foi grande, mas me livrei dessa "escravidão branca". 
Pensem! Refitam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário