Cadê o decreto? essa é a pergunta que se faz em todos os grupos das redes sociais e de bate papo dos plantões dos Agentes Penitenciários de Pernambuco. Mas que decreto é esse afinal de contas? E mais. Porque tanta celeuma e explicações desencontradas por parte de quem deveria nos defender, esclarecer e lutar pelos nossos direitos? Todavia, enrola mais ainda o meio de campo! Mas, somos obrigados a aceitar essas informações confusas?
A última informação oficial do SINDASP PE foi de que o PJES- Plano de Jornada Extra de Serviço, AINDA VAI SER PUBLICADO O DECRETO! Esse decreto é de rosca? Já vai entrar para o terceiro mês de apresentação dos presos à justiça sem se quer o Agente Penitenciário ver a cor do dinheiro! A resposta que o presidente do SINDASP PE e também, diretor da FENASPEN ofereceu no grupo de Whatssap quando questionado foi de que "tira PJES quem quer!" e que "ninguém é obrigado tirar!" Verdade! Porém, o Agente Penitenciário não é obrigado pelo governo a entrar nas filas do PJES porque quer, mas por necessidade e sonhando um dia em receber. As vezes já se fez até "um fiado" com algum parente ou amigo contando com esse dinheiro para pagar depois essa dívida. Afinal, o presidente do SINDASP PE e Diretor da FENASPEN não precisa tirar PJES já recebe sua gratificação de quase R$1.800,00 de salário da presidência do sindicato, sem falar do que deve ganhar como diretor da FENASPEN. Nem vou falar do carro do sindicato com tanque cheio, revisão em dias, para ele bater pernas entre a secretaria, gabinetes, campanha eleitoral, etc. Coisa de quem tem uma vida tranquila.
O Agente Penitenciário que faz o PJES DE APRESENTAÇÃO que se vire não é mesmo? afinal, "tira quem quer!" Uma coisa que não consigo entender. Eu e a NASA. Se uma categoria tem alguém para lutar pelos seus direitos, mesmos aqueles mais simples, diz que não é prioridade EXIGIR a publicação desse decreto, então para quem o Agente Penitenciário que está para receber quase três meses de PJES de apresentação à justiça tem que recorrer? Ao Papa Francisco?
Inverossímil são os argumentos do sindicato. Aliás, auxilia o governo em empurrar com a barriga esse decreto. Pelo que se vê e pelo andar da carruagem as audiências continuarão acontecer e por conseguinte, nada será solucionado. SINDASP PE tem que dá um ULTIMATO para que esse decreto seja publicado. Os Agentes Penitenciários de Pernambuco já não aguenta mais desculpas esfarrapadas. Todos se sentem lesados pelo SINDASP PE.
Entendo que se entregarmos esse PJES de apresentação à justiça, vem a Policia Militar e faz. Com tudo, eles receberão em dias. Isso temos a certeza que acontecerá! Sabe porque? A polícia Militar não se deixa ser ludibriada e nem gosta de trabalhar no "fiado". Já provou isso quando o governo atrasou seu PJES. Concordo que não se deve entregar as cotas. Tudo bem! Só não dá pra concordar com a inércia e o estado de torpor que SINDASP PE se encontra. Poderíamos fazer mobilização pacífica, ordeira, até a secretaria pedindo empenho para a publicação desse bendito decreto. Poderíamos pedir apoio ao Poder Judiciário que com certeza, não tem conhecimento do que estamos passando. Enfim, precisamos nos mobilizar. Quem tem esse poder e imunidade é o SINDASP PE que está cheio de diretores da FENASPEN, quatro no total, estão fazendo ouvidos moucos para categoria. Não precisamos entregar as cotas da apresentação. Basta empenho do sindicato! Simples!
Precisamos procurar nosso direitos de forma pacífica e sem necessidade de bater de frente. Basta nosso sindicato tomar vergonha e saber que nos representa e não o governo ou aos secretários! Precisa deixar de ser pelego e saber que somos pais de família e essa situação é humilhante! Ficar esperando a boa vontade que o decreto seja publicado sem ao menos o SINDASP PE denunciar nossa situação ao poder judiciário é nos desvalorizar enquanto profissionais da segurança pública e principalmente, como cidadãos! Temos o direito de sermos respeitados ao menos pelo nosso sindicato. jamais deveríamos ser humilhados como estamos sendo e com apoio do SINDASP PE! Quando esse decreto sair, se é que vai sair esse ano, vem o presidente do sindicato dizer que foi "mais uma conquista da atual gestão!" O nome disso se chama hipocrisia! Tripudiar sobre a miséria do outro é de uma covardia imensa, principalmente quando parte do sindicato que deveria nos representar e lutar pelos nossos direitos!
Por isso que deixo a pergunta, que já virou motivo de chacota nas redes sociais e o SINDASP PE NO PAPEL PRINCIPAL DA PIADA. CADÊ O DECRETO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário