Companheiros, me dirijo a todos fazendo a pergunta: Até quando vamos acreditar nesse engodo do SINDASP PE do projeto de lei sobre nosso Plano de Cargos e Carreiras e Vantagens-PCCV será votado na Assembleia Legislativa do Estado? Vocês todos se lembram da promessa e da palavra que Carvalho informou no site do sindicato e na assembleia geral, que deixou com inveja Usain Bolt do pique de cem metros que deu para não debater e amadurecer a proposta, a qual seria votado no mês de Agosto com retroatividade a Julho. Não lembram? Então tá. Vou lembrar.
Ficou claro para quando era a implantação e quando deveria ser votado, ou seja, em Junho, pois se tinha que ser empregado o PCCV naquele mês, nada mais óbvio que a proposta teria que entrar em votação na Assembleia Legislativa do Estado no mês anterior! Concordam? A mentira tem perna curta, já dizia minha Avó.
Como ficou até agora a questão dos sobrestados? Pelo que sei não precisa de Lei e nem de votação na ALEPE para os companheiros que se encontram nessa situação receber o seu direito assegurado por lei e que o SINDASP PE de Carvalho e Márcia "faz de conta" mantem guardado na gaveta para usar essa carta na manga quando as eleições se aproximarem.
Nosso sindicato já provou de qual lado está e a quem deve favores. O governo manda as regras, dita as ordens e os capachos do SINDASP PE cumprem à risca. Quem fica a ver navios e levando o sistema prisional nas costas somos nós, do CORTE DE CANA! Nós que estamos sem aumento, sem plano de cargos e carreiras, sobrestados, no limbo como estão os "abandonados" companheiros, esses que deram 22 anos de sangue, suor e lágrimas para esse caos todo funcionar.
Já estamos no mês de setembro, beirando Outubro e nada de se quer, o projeto ter sido encaminhado para ALEPE e todos os sobrestados já se encontrarem gozando de seus direitos. Carvalho se esconde na sua sala, se omite de propósito para não falar com a categoria e nos deixar à própria sorte! Ninguém do SINDASP PE nos informa de nada, não fala com os sobrestados os quais deveria ser automático esse processo. faz tempo que falo, Carvalho vem negociando na surdina nossos direitos e nos mantendo quietos ou inertes como deseja o governo. Sem mobilizações e sem reclamar. Estamos cada vez mais enfraquecidos com toda essa situação. Vamos ficar parados até quando? deixar Carvalho decidir por nós até quando? Acordem! Carvalho não quer que nos mobilizemos!
Convoco a todos a se mobilizar sem a presença do SINDASP PE, este o governo manda e não vai se mexer para lutar por nós. Podemos articular grupos por Unidade Prisional e sentar na mesa e deliberar uma reunião com o Secretário de Ressocialização e pedir a ele ajuda nessa nossa causa. Debateríamos uma data limite para nossas reinvidicações e se caso não fossemos contemplados cumpriríamos a lei na íntegra, sem nenhuma ILEGALIDADE. Bastando apenas cumprir o que determina o Código Penitenciários, a síntese de atribuições e o POP. tenho absoluta certeza que estaríamos cumprindo nada mais que a LEI.
Companheiros nunca uma frase foi tão salutar para nossos anseios: JUNTOS SOMOS FORTES! Não precisa decretar nenhuma greve, nenhuma estado de alerta e nenhuma mobilização radical. A Lei se encontra a nosso favor e queremos apenas o cumprimento dela, informando ao Ministério Público da nossa decisão, pois esse órgão tem como cerne FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DA LEI, logo nossa mobilização pacífica, ordeira e legalista estaria sendo fiscalizada pelo Promotor de Justiça.
Precisamos acordar! Precisamos lutar e dizer que carvalho não nos representa mais! O governo terá que sentar com a base, O CORTE DE CANA e definir nossos direitos e reivindicações. Somos FORTES! SOMOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário