sábado, 10 de setembro de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO: 22 ANOS DE SERVIÇO E ABANDONO!

Esse mês briosos companheiros Agentes Penitenciários do curso de formação de 1993, completam 22 anos de bons serviços prestados ao Sistema Prisional! São anos verdadeiramente de sangue, suor e lágrimas. Esses nossos percursores abriram o caminho árduo que travamos no nosso hercúleo cotidiano sem nunca esmorecer e com eles, adquirimos conhecimento de como deveríamos trabalhar para que ao final do plantão, possamos voltar para o seio dos nossos familiares. Suas experiências em trabalhar com o mínimo possível e controlar o caos, demonstrou ao longo dos anos o quanto são heróis em levar esse Sistema Prisional dantesco.
Abandonados pelo SINDASP PE e pelo governo, estão na luta de seus direitos, não digo que sozinhos, pois existe companheiros de outra turma que se solidarizam com suas situações e brigam nas raríssimas assembleias do SINDASP PE pelas suas reinvidicações. Mas, mesmo assim estão sem representação legal na mesa de negociação governamental. Aliás, depois que Carvalho assumiu a presidência do sindicato, essa tem sido a tônica com a categoria.
A luta perseverante dos companheiros mais antigos no sistema prisional de Pernambuco tem sido cada vez mais árdua, cada vez mais hercúlea. Abandonados à sorte e ao DEUS dará por quem deveria lutar por eles também, sua aposentadoria é incerta, seus direitos são deixados de lado, como são de todos nós, pois o Estado nos faz de gato e sapato, nos chama de bandidos, insinua que colocamos ilícitos para dentro das unidades prisionais, insinua que somos corruptos e que somos preguiçosos. O que o SINDASP PE faz? baixa a cabeça, aceita sem reclamar e depois vai beijar a mão do governo lhe pedindo bença, deixando no ar uma certa desconfiança de que deve favor ao Estado.
Os companheiros com seus 22 anos de luta árdua, estão sendo massacrados pelo patrão do SINDASP PE e este, se quer esbraveja ou mobiliza a categoria para lutar contra os desmandos do governo. sabemos que Carvalho, presidente do sindicato é frouxo, como disse o próprio secretário na rádio local em entrevista, mas ao menos teria que ter brio de ser um Agente Penitenciário e enfrentar junto com toda categoria o governo. Porém, como um bom filho que é, doutrina alguns companheiros com sua conversa pra boi dormir, usa o poder aquisitivo do sindicato de contra a própria categoria. esse é o Carvalho que preside nosso sindicato. Esse é o Carvalho que temos na mesa de negociação com o Estado. Esse é o Carvalho que tolhe e se acovarda diante da luta e freia e ameaça dizendo que qualquer movimento independente que realizarmos será ILEGAL, fazendo as vezes do governo! Ele julga, ameaça, nos constrange frente a sociedade,não presta contas a categoria e nem dar satisfação. Temos na presidência do SINDASP PE UM DITADOR TOTALITÁRIO! um pusilâmine no poder! Fácil de dominar e ainda mais fácil de ter sobre o controle, servindo apenas de marionete do governo, adestrado a fazer tudo que seu dono manda.
Percebem que estamos indo para o abismo? essa é nossa realidade companheiros! SINDASP PE despreza os mais antigos, depois ajuda o governo a rebaixar quem tá no meio da caminhada e o próximo alvo é deixar doutrinado os mais recentes, tendo em vista que ainda estão sem enxergar direito as inverdade de Carvalho. Temos que acordar como categoria e nos mobilizar DENTRO DA LEGALIDADE contra tudo que está acontecendo conosco paulatinamente. Estamos sendo massacrados aos poucos e morrendo dia a dia sem ao menos reagir. Não podemos ter a covardia do SINDASP PE como parâmetro! Nosso modelo de coragem deve ser os companheiros que a 22 anos estão na lida e na luta por uma categoria forte e unida! Esse guerreiros merecem mais respeito por parte do sindicato e por parte da nossa categoria. Vamos usar a força e experiência que eles tem e nos UNIR CONTRA TUDO E TODOS que queiram nos massacrar e extinguir!
JUNTOS SOMOS FORTES!


Um comentário:

  1. Meu nome é Célio brasileiro concordo em gênero número e grau,portanto precisamos convocar urgentemente uma assembleia com sindicalizados e não sindicalizados,para reagirmos e tomar das mãos de Carvalho a condução da luta de nossos direitos,reuniao de diretoria de sindicato com governo só tem vitória com luta,e é do let o estatuto não é prerrogativa do da diretoria convocar assembleia a base pode também desde que preencha os requisitos básicos.

    ResponderExcluir