segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SINDASP PE E O PROJETO DE LEI DO PCCV! ATÉ QUANDO VAMOS ACREDITAR?

Companheiros, me dirijo a todos fazendo a pergunta: Até quando vamos acreditar nesse engodo do SINDASP PE do projeto de lei sobre nosso Plano de Cargos e Carreiras e Vantagens-PCCV será votado na Assembleia Legislativa do Estado? Vocês todos se lembram da promessa e da palavra que Carvalho informou no site do sindicato e na assembleia geral, que deixou com inveja  Usain Bolt do pique de cem metros que deu para não debater e amadurecer a proposta, a qual seria votado no mês de Agosto com retroatividade a Julho. Não lembram? Então tá. Vou lembrar. 


fonte: http://sindasppernambuco.blogspot.com.br/2016/06/assembleia-geral-aprova-proposta-do.html

Ficou claro para quando era a implantação e quando deveria ser votado, ou seja, em Junho, pois se tinha que ser empregado o PCCV naquele mês, nada mais óbvio que a proposta teria que entrar em votação na Assembleia Legislativa do Estado no mês anterior! Concordam? A mentira tem perna curta, já dizia minha Avó. 
Como ficou até agora a questão dos sobrestados? Pelo que sei não precisa de Lei e nem de votação na ALEPE para os companheiros que se encontram nessa situação receber o seu direito assegurado por lei e que o SINDASP PE de Carvalho e Márcia "faz de conta" mantem guardado na gaveta para usar essa carta na manga quando as eleições se aproximarem.
Nosso sindicato já provou de qual lado está e a quem deve favores. O governo manda as regras, dita as ordens e os capachos do SINDASP PE cumprem à risca. Quem fica a ver navios e levando o sistema prisional nas costas somos nós, do CORTE DE CANA! Nós que estamos sem aumento, sem plano de cargos e carreiras, sobrestados, no limbo como estão os "abandonados" companheiros, esses que deram 22 anos de sangue, suor e lágrimas para esse caos todo funcionar.
Já estamos no mês de setembro, beirando Outubro e nada de se quer, o projeto ter sido encaminhado para ALEPE e todos os sobrestados já se encontrarem gozando de seus direitos. Carvalho se esconde na sua sala, se omite de propósito para não falar com a categoria e nos deixar à própria sorte! Ninguém do SINDASP PE nos informa de nada, não fala com os sobrestados os quais deveria ser automático esse processo.  faz tempo que falo, Carvalho vem negociando na surdina nossos direitos e nos mantendo quietos ou inertes como deseja o governo. Sem mobilizações e sem reclamar. Estamos cada vez mais enfraquecidos com toda essa situação. Vamos ficar parados até quando? deixar Carvalho decidir por nós até quando? Acordem! Carvalho não quer que nos mobilizemos!
Convoco a todos a se mobilizar sem a presença do SINDASP PE, este o governo manda e não vai se mexer para lutar por nós. Podemos articular grupos por Unidade Prisional e sentar na mesa e deliberar uma reunião com o Secretário de Ressocialização  e pedir a ele ajuda nessa nossa causa. Debateríamos uma data limite para nossas reinvidicações e se caso não fossemos contemplados cumpriríamos a lei na íntegra, sem nenhuma ILEGALIDADE. Bastando apenas cumprir o que determina o Código Penitenciários, a síntese de atribuições e o POP. tenho absoluta certeza que estaríamos cumprindo nada mais que a LEI. 
Companheiros nunca uma frase foi tão salutar para nossos anseios: JUNTOS SOMOS FORTES! Não precisa decretar nenhuma greve, nenhuma estado de alerta e nenhuma mobilização radical. A Lei se encontra a nosso favor e queremos apenas o cumprimento dela, informando ao Ministério Público da nossa decisão, pois esse órgão tem como cerne FISCALIZAR O CUMPRIMENTO DA LEI, logo nossa mobilização pacífica, ordeira e legalista estaria sendo fiscalizada pelo Promotor de Justiça.
Precisamos acordar! Precisamos lutar e dizer que carvalho não nos representa mais! O governo terá que sentar com a base, O CORTE DE CANA e definir nossos direitos e reivindicações. Somos FORTES! SOMOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO!

sábado, 17 de setembro de 2016

"A NOSSA PÁTRIA (CATEGORIA) MÃE TÃO DISTRAÍDA, SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA, EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES!"

Essa frase famosa da música de Chico Buarque, retrata bem nossa realidade e o que temos passado ao longo desses últimos 6 anos. Perdemos direitos e ganhamos mais deveres. Promessas temos aos montes tanto da parte do governo como da parte do SINDASP PE. Esse último, não faz mais que sua obrigação de vender nossos direitos, deturpar nossas vontades e procrastinar as mobilizações que tanto pedimos. Tenebroso mesmo esse comportamento subserviente de Carvalho, presidente do sindicato o qual era para lutar por nós e não LUTAR CONTRA NÓS!
Na calada dos gabinetes e na surdina do Edifício Católico, 8º andar, na sala do presidente do SINDASP PE, não sabemos o que se passa, mas sabemos o que perdemos, aliás, o que se "negociou com o governo" e perdemos. As perdas são enormes e sem possibilidade de reconquistarmos. Carvalho sempre essa inclinação para destruir nossas conquistas, vale lembrar que ele, junto com Nivaldo, conseguiram "DAR DE PRESENTE" para o governo nosso quarto dia de folga!Sabemos que esse direito já tá morto e enterrado! Mas, a preocupação do sindicato é com o que o governo deseja e se está a contento as vontades do patrão.
Não podemos mais aceitar esses desmandos do sindicato. Até quando nossa categoria tem que pedir cada vez mais para que Carvalho tome providências sobre nossos direitos que estão sendo tolhidos a todo instante? Porque essa inércia do SINDASP PE sobre nossa luta? A quem serve esse estado de torpor do sindicato? A mim não me enganam mais! Existe interesses pessoais por trás dessa falta de combatividade de carvalho e sua trupe! ACORDA CATEGORIA! ACORDA! Estamos sendo lesados! carvalho e esse SINDASP PE de pelegos não quer que lutemos e que não nos mobilizemos contra as atrocidades do governo!
Carvalho e seus asseclas estão nos iludindo e nos levando a troco de caixa! só não ver quem não quer! A tabela do PCCV e a liberação dos sobrestados até agora não aconteceu! Mais uma vez estamos sendo ludibriados! A votação da Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre a proposta imposta pelo governo do PCCV não foi votada onde, segundo Carvalho na assembleia que ele se destacou como USAIN BOLT  devido a carreira que deu para não abrir a votação e nem debater com a categoria a proposta, era pra ter acontecido no mês de Julho e que até agora nem encaminhado foi para votação!
Companheiros nossa categoria está morrendo aos poucos e com doses homeopáticas. O veneno está sendo ministrado devagar, para não despertar e nem levantar suspeita de quem é o algoz. mas todos nós sabemos quem é o responsável por nossa morte. O presidente do SINDASP PE, Carvalho e sua trupe! Eles estão engordando seus bolsos com o salário que recebem do sindicato somado ao salário que recebem do Estado. Seguimos na pindaíba, com nossos salários minguando cada vez mais enquanto a diretoria do SINDASP PE muito bem! Obrigado! Márcia, vice presidente "faz de conta" viajando com seu marido Joaquim, "the walking dead", nem sabemos se ele ainda existe, de tão ausente das assembleias e das pouquíssimas mobilizações, servindo apenas como figura de enfeite e para engordar o bolso com seu salário da diretoria, detalhe. Ele é o tesoureiro do SINDASP PE, ou seja, salário garantido sem atraso para ele e sua amada esposa Márcia. Sem falar do sobrinho que também é diretor e recebe seu salário. Família que pelega unida, ganha unida!
Agentes Penitenciários de Pernambuco a hora é de mobilizar e não esperar por esse SINDASP PE pelego que todos nós estamos cansados de pedir que lute por nós e honre os votos que receberam! tenham compostura e HONRA E DIGNIDADE! A categoria não pode sofrer COM A FALTA DE COMBATIVIDADE E COM O PELEGUISMO QUE ASSOLA O SINDASP PE! Vamos a luta enquanto é tempo! A morte da nossa categoria está anunciada! Ou lutemos agora ou morreremos de inanição!


sábado, 10 de setembro de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO: 22 ANOS DE SERVIÇO E ABANDONO!

Esse mês briosos companheiros Agentes Penitenciários do curso de formação de 1993, completam 22 anos de bons serviços prestados ao Sistema Prisional! São anos verdadeiramente de sangue, suor e lágrimas. Esses nossos percursores abriram o caminho árduo que travamos no nosso hercúleo cotidiano sem nunca esmorecer e com eles, adquirimos conhecimento de como deveríamos trabalhar para que ao final do plantão, possamos voltar para o seio dos nossos familiares. Suas experiências em trabalhar com o mínimo possível e controlar o caos, demonstrou ao longo dos anos o quanto são heróis em levar esse Sistema Prisional dantesco.
Abandonados pelo SINDASP PE e pelo governo, estão na luta de seus direitos, não digo que sozinhos, pois existe companheiros de outra turma que se solidarizam com suas situações e brigam nas raríssimas assembleias do SINDASP PE pelas suas reinvidicações. Mas, mesmo assim estão sem representação legal na mesa de negociação governamental. Aliás, depois que Carvalho assumiu a presidência do sindicato, essa tem sido a tônica com a categoria.
A luta perseverante dos companheiros mais antigos no sistema prisional de Pernambuco tem sido cada vez mais árdua, cada vez mais hercúlea. Abandonados à sorte e ao DEUS dará por quem deveria lutar por eles também, sua aposentadoria é incerta, seus direitos são deixados de lado, como são de todos nós, pois o Estado nos faz de gato e sapato, nos chama de bandidos, insinua que colocamos ilícitos para dentro das unidades prisionais, insinua que somos corruptos e que somos preguiçosos. O que o SINDASP PE faz? baixa a cabeça, aceita sem reclamar e depois vai beijar a mão do governo lhe pedindo bença, deixando no ar uma certa desconfiança de que deve favor ao Estado.
Os companheiros com seus 22 anos de luta árdua, estão sendo massacrados pelo patrão do SINDASP PE e este, se quer esbraveja ou mobiliza a categoria para lutar contra os desmandos do governo. sabemos que Carvalho, presidente do sindicato é frouxo, como disse o próprio secretário na rádio local em entrevista, mas ao menos teria que ter brio de ser um Agente Penitenciário e enfrentar junto com toda categoria o governo. Porém, como um bom filho que é, doutrina alguns companheiros com sua conversa pra boi dormir, usa o poder aquisitivo do sindicato de contra a própria categoria. esse é o Carvalho que preside nosso sindicato. Esse é o Carvalho que temos na mesa de negociação com o Estado. Esse é o Carvalho que tolhe e se acovarda diante da luta e freia e ameaça dizendo que qualquer movimento independente que realizarmos será ILEGAL, fazendo as vezes do governo! Ele julga, ameaça, nos constrange frente a sociedade,não presta contas a categoria e nem dar satisfação. Temos na presidência do SINDASP PE UM DITADOR TOTALITÁRIO! um pusilâmine no poder! Fácil de dominar e ainda mais fácil de ter sobre o controle, servindo apenas de marionete do governo, adestrado a fazer tudo que seu dono manda.
Percebem que estamos indo para o abismo? essa é nossa realidade companheiros! SINDASP PE despreza os mais antigos, depois ajuda o governo a rebaixar quem tá no meio da caminhada e o próximo alvo é deixar doutrinado os mais recentes, tendo em vista que ainda estão sem enxergar direito as inverdade de Carvalho. Temos que acordar como categoria e nos mobilizar DENTRO DA LEGALIDADE contra tudo que está acontecendo conosco paulatinamente. Estamos sendo massacrados aos poucos e morrendo dia a dia sem ao menos reagir. Não podemos ter a covardia do SINDASP PE como parâmetro! Nosso modelo de coragem deve ser os companheiros que a 22 anos estão na lida e na luta por uma categoria forte e unida! Esse guerreiros merecem mais respeito por parte do sindicato e por parte da nossa categoria. Vamos usar a força e experiência que eles tem e nos UNIR CONTRA TUDO E TODOS que queiram nos massacrar e extinguir!
JUNTOS SOMOS FORTES!


sábado, 3 de setembro de 2016

QUEM TEM SINDASP PE COMO REPRESENTANTE SINDICAL, NÃO TEME O ESTADO ISLÂMICO!

É companheiros! Isso mesmo! Essa foi a frase que ouvi de um Agente Penitenciário na Unidade Prisional que sou lotado. E não é que tem razão? O SINDASP PE nos causa tanto temor quando vai "negociar" com o governo nossas reivindicações ou nossos direitos que faz o Estado Islâmico fichinha no quesito terrorismo! Na verdade, essa fama eles construíram com denodo e afinco e nem foi preciso se esforçar muito, bastou entregar alguns dos nossos direitos, ajudar o governo na construção da síntese de atribuições que deixa brecha para privatizar o sistema prisional juntamente com o Código Penitenciário do Estado. 
O enquadramento que eles sabiam desde março o qual iria acontecer esse ajuste no nosso enquadramento, mas infelizmente Carvalho, presidente do SINDASP PE, é hábil em esconder bombas nas mangas ( ou na sala que costuma se esconder?) e deixou acontecer sem avisar a categoria nem tampouco, fez um planejamento com o escritório de advocacia do sindicato para auxiliar os Agentes Penitenciários prejudicados com essa aberração jurídica do governo.
SINDASP PE vem ao longo da sua gestão fazendo uma política de entreguismo e de abandono da categoria e que cada dia que se passa, encontra-se acuada pela pressão que o governo vem exercendo sobre os Agentes Penitenciários os quais estão sem nenhuma perspectiva boa no horizonte.  Quer terrorismo maior que este?
Qual a segurança que temos no sindicato? Sim, porque não temos como confiar nessa representação de categoria que ao ver os Agentes Penitenciários insatisfeitos com sua gestão e com as ações duvidosas para com nossos direitos que estão sendo comercializados sem nenhum escambo, sem nenhum pudor do sindicato em abrir mão deles. Mas, nada que esteja pior não possa ficar pior ainda. Desde junho esperamos pela votação na Assembleia Legislativa do Estado do plano PCCV e que recentemente, SINDASP PE postou no site que seria votado no mês de novembro. Mas, a categoria já não acredita nessa promessa e nem nesse sindicato descreditado até mesmo pelo governo!
Até quando vamos ficar esperando por Carvalho e Márcia, dois inoperantes e pelegos chamar a categoria para mobilizar e pressionar o governo para votar e aprovar nosso PCCV, que por sinal, já vai nascer caduco, pois a própria PCPE descartou esse plano, tendo em vista que todo ano brigava com o governo para que os agentes pudessem progredir de faixa tanto na horizontal como na vertical. Escrevam! vamos passar pela mesma situação.
Precisamos nos mobilizar urgente para que nossos direitos sejam respeitados! NÃO VAMOS ESPERAR PELO SINDASP PE, pois este faz tempo que não luta por nós! Proponho que articulemos um grupo em cada unidade prisional para planejar as mobilizações dentro da LEGALIDADE! O SINDASP PE nos abandonou a própria sorte!
Cada Unidade Prisional poderá formar um grupo com um componente de cada plantão e os administrativos de cada setor participaria para FORTALECER o movimento! VAMOS MOSTRAR AO SINDASP PE QUE NÃO PRECISAMOS DELES PARA NOS MOBILIZAR!  Lutemos companheiros! Lutemos agora, pois o tempo é nosso inimigo e o SINDASP PE TAMBÉM! vamos articular nossas mobilizações independentemente do sindicato! temos que tomar em nossas mãos o PODER DA MUDANÇA da nossa realidade! Vamos transformá-la e mostrar ao governo que com o sem SINDASP PE SOMOS FORTES E UNIDOS! Nossa categoria não pode ficar inerte e aceitar essa manipulação do sindicato e do governo para nos manter sem direitos e sem respeito!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!