Porque nada que vem do SINDASP PE me surpreende? Porque essas artimanhas de controle da categoria que Carvalho impõe e que foi construído nos"gabinetes palacianos e secretarianos" não é novidade para mim? Toda vez que a "chapa tá esquentando" para o lado do governo ou quando o SINDASP PE dá um tiro no pé, como foi nosso plano de cargos e carreiras, que mais uma vez, como se diz no corte de cana, "levamos um banho!", estamos sem isonomia salarial para com a policia civil, como foi prometido pelo próprio SINDASP PE e seu inepto presidente Carvalho.
Estamos a partir de Janeiro de 2017, ganhando menos que os policiais civis. Isso é fato, pois aquela categoria sem sombra de dúvida, vai conseguir aprovar o seu novo plano de cargos e carreiras que ao cabo e ao fim da sua jornada de trabalho no Estado, estarão recebendo o salário inicial atual de um delegado de policia. Mas como sempre e como sina, somos desvalorizados pelo governo e enrolados por quem deveria LUTAR e nos REPRESENTAR, SINDASP PE, que todas as vezes vem com suas justificativas falacianas e sofistas. Do nosso sindicato só podemos esperar engodo, peleguismo e muita conversa pra boi dormir.
A mais nova agora é "caravana das plenárias!" Isso mesmo! acreditem! SINDASP PE e sua trupe correndo as unidades prisionais para explicar o inexplicável que foi a fracassada negociação dessa aberração do novo PCCV da categoria. Carvalho conseguiu negociar a maior enganação do governo e nos empurrar de goela abaixo uma coisa que nasceu fadado ao fracasso, tanto que todo mundo sabia que a policia civil estava jogando fora e louco pra se livrar desse plano de cargos e carreiras que adotamos. A policia civil já vinha negociando um novo PCCV desde março, porém só Carvalho não sabia! Achava que estaria fazendo o negócio da China adotando o que a policia civil achava um lixo para eles. Virou negócio do Paraguai onde Carvalho endossa dizendo que La garantía? soy yo!
Para se ter uma ideia, as plenárias não só tem o condão de enrolar mais ainda a categoria, como quer explicar algo que não se explica. Informa o incauto Carvalho que na negociação que o SINDASP PE literalmente "negociou" com o governo, ficou dito que os mesmos ganhos que a PCPE tivesse os Agentes Penitenciários também teriam. E assim foi feito! Só que a negociação envolvia a nossa atual tabela do PCCV e não a nova tabela da policia civil que, assim que tenho a certeza do peleguismo do SINDASP PE, esse novo PCCV da polícia civil vai ser aprovada e entrará em vigor logo no primeiro mês do ano que vem. Acredito que para todos nós não há dúvida nenhuma!
Mas então porque dessas plenárias estão acontecendo dessa forma e não em uma assembleia extraordinária para ser explicado de forma clara a todos? Simples companheiros! os questionamentos serão muitos, mas óbvios, Carvalho não gosta de ser contrariado e claro, não conseguiria explicar que para se modificar uma lei, que foi nosso PCCV, com intuito de tornar igual ao PCCV da polícia civil, teria que se formular uma NOVA LEI, QUER SEJA MODIFICATIVA, COMPLEMENTAR OU ORDINÁRIA, seguindo os mesmos trâmites, ou seja, enviar para assembleia legislativa uma mensagem, que é um projeto de lei do governo, para ser votado, quer seja em regime de urgência, quer seja em regime urgentíssimo, para só assim entrar em vigor essas modificações e no nosso caso, a tão famosa INSONOMIA com a nova tabela do PCCV da polícia civil. Portanto, Carvalho não tem a coragem de ASSUMIR QUE MAIS UMA VEZ PREJUDICOU A CATEGORIA de maneira ímpar com suas negociatas de gaveta.
Nós como categoria, temos que EXIGIR do SINDASP PE uma assembleia extraordinária para tomarmos decisões que seja o melhor para categoria. Não podemos aceitar essa ditadura do SINDASP PE como se fosse algo normal. Até quando vamos permanecer calados e omissos com nós mesmos? Com nossos direitos? Precisamos acordar! Aqui deixo um alerta! Ano que vem vai ser mais arrochado do que esse ano! Ou despertamos agora ou iremos dormir em berço esplêndido em sono profundo!